TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obsevração Da Criança

Artigo: Obsevração Da Criança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  7.305 Palavras (30 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 30

observação da criançaUNIP

TRABALHO TEORICO

OBSERVAÇÃO DE UMA CRIANÇA

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

2014

PSICOLOGIA

SUMÁRIO

1. DADOS DA OBSERVAÇÃO 04

Observação I

. Observação II

Observação III

Observação IV

DADOS TEÓRICOS

3. CONCLUSÕES

ANEXO

Carta assinada

Carta Assinada

Carta Assinada

Carta Assinada

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho foi observar o desenvolvimento físico, neurológico, da linguagem, de identidade, moral, cognitivo, emocional e social de crianças de 3 a 4 anos.

A observação foi feita em quatro crianças faixa etária entre três e quatro anos com diferentes estruturas familiares em ambientes diferentes.

Observamos quatro crianças:

A primeira criança observada foi em um menino. Observamos uma criança de 3 anos e nove meses, filho único e pais casados .

A segunda criança foi observada foi uma menina.

A terceira criança foi observada em um a

As observações foram discutidas e associadas com a parte teórica, chegando a uma conclusão final.

Observação de crianças

DADOS DA OBSERVAÇÃO

Dados da primeira criança observada:

Criança: Luis Gustavo Leite Ribeiro

Idade: 03 anos e 09 meses

Situação Familiar: Pais casados, filho único. Tem avós paternos casados e avó materna viúva que mora na mesma casa.

Local da Observação: Condôminio Village Antonini

Observação I

A observação foi realizada em seu apartamento num domingo na hora do almoço, pois seus pais trabalham em um comercio e o menino os acompanha todos os dias,só no domingo a avó não trabalho então fica com ele, como ele diz :hoje é minha folga. .Quando lhe indagado por estar em casa.

Ele estava sentado assistindo televisão, bob esponja, ele se levanta e começa a cantar e dançar com as musicas do desenho,aí se senta novamente,seus pais chegam do trabalho ele corre para abraça lo,ele vai com seu pai até uma imagem de Jesus crucificado e faz o sinal da cruz junto com o pai e agradece por mais um dia de trabalho,fiquei arrepiada de ver um menino daquela idade se comportar dessa maneira.

Depois ele se senta à mesa pra almoçar, pergunta pro pai se vai leva lo ao MC DONALDS, para comprar um lanche e ganhar um scooby dôo ,então o pai responde que sim, mais tarde. Acabam o almoço, ele vai jogar vídeo game com o pai. Ele pergunta qual jogo iram jogar, o pai diz, jogo de criança, ele responde:” ta bem”., e ele volta a perguntar mas que horas vamos buscar meu lanche, já que eu vou ficar com bastante fome,o pai sorri e diz que mais tarde, e eles ficam ali jogando.

CONCLUSÃO

Observei que ele é uma criança inteligente e esperta para a idade dele, é uma criança calma , muito comportado,fala com clareza as palavras , pede por favor. Conversei com os pais e me disseram que o período pré natal, foi tranqüilo, muita paz no lar e ele nasceu de uma cesariana e a avó ajuda na educação, pois cuida dele na parte da tarde todos os dia e no domingo dia integral.É uma criança que não sai muito , não interage com outras crianças, seu convívio é somente no lar com a família.

Observação II

Criança: Isabela

Local da observação: Igreja

Idade: 4 anos

Situação familiar: Pais casados, filha única e avós paterno e maternos casados

A observação foi realizada em uma igreja , onde seus pais freqüentam aos domingos a tarde. A criança está sentada com sua tia. Sorri e pede o celular ,

a tia não da o celular , e ela então faz birra e logo para quando sua tia conversa com ela. A criança fica um pouco inquieta querendo algo pra se distrair,procura algo, talvez outras crianças . Pergunta que horas vai embora pra casa, pede o celular da tia novamente. Faz brincadeiras com a tia, quer mais atenção. Sua tia dá papel e caneta pra ela desenhar e a criança sorri,começa a desenhar.

Ao desenhar fica cantando alguma canção para com o desenho.

Desvia o olhar nas pessoas que às vezes passam por perto,diz que quer ir ao banheiro,a tia a leva ao banheiro,ao voltar ela volta a desenhar.

Para de desenhar, olha as coisas a sua volta, talvez procurando algo.

Volta a desenhar e a cantarolar, para de desenhar e pergunta se já esta na hora de ir embora, então pede novamente o celular, a tia então da o celular para a criança, que aparentemente fica quieta, distraída com o objeto, se prende com atenção no celular , que esta brincando e fica mais tranqüila por um bom tempo.

Conclusão

Observei ser uma criança inquieta, não fica quieta um minuto e quer interagir a todo momento com as pessoas, sempre indagando algo e apenas o celular conseguiu mante la quieta por um tempo.

Observação III

Nome da Criança observada: Isabelly Vitoria da Silva Souza

Idade:4 anos Nasceu 26/12/2009

Filha de: Luana de Almeida Souza e Adriano Rodrigues da Silva

Filhos: Isabelly Vitoria da Silva Souza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.1 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com