TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parecer de Ano Letivo

Por:   •  18/12/2019  •  Projeto de pesquisa  •  4.962 Palavras (20 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 20

EMANUELE

De acordo com os objetivos estabelecidos para o ano letivo de 2019, foi possível perceber o avanço da aluna em relação aos seguintes aspectos:
Sócio afetivamente apresentou ótimos resultados. Conviveu harmoniosamente com os colegas, professora e demais funcionários da escola. Interagiu bem com alunos de outras turmas em atividades de socialização. Porém mostrou por diversas vezes um comportamento de ansiedade misturado com nervoso, mas jamais atrapalhou sua aprendizagem. Sempre muito carinhosa, demonstrou solidariedade e   respeito para como os que estavam ao seu redor.
Quanto ao aspecto psicomotor, realizou com sucesso as atividades físicas direcionadas.
Cognitivamente, reconhece todo o alfabeto, lê com fluência  compreendendo o que lê, sem grandes dificuldades ortográficas, interpreta textos trabalhados em sala de aula sem dificuldades, reconhecendo gêneros textuais. É curiosa, questionadora e busca informações quando sente a necessidade,Suas atividades de casa sempre foram entregues com pontualidade e  dedicação. Em relação ao lógico-matemático, ainda demostra alguma dificuldade em multiplicação e divisão, realiza cálculo mental em situações do cotidiano. Nas demais disciplinas demonstra empenho e dedicação assimilando bem os conteúdos.
Dado o exposto acima concluo que a aluna termina o ano letivo de 2019 apta a cursar o 3º ano do Ensino Fundamental em 2020.

ALICE

Com base nos objetivos trabalhados durante o ano letivo, foi possível observar o desenvolvimento da aluna  nos aspectos abaixo observados:

Sócio Afetivamente apresentou um bom relacionamento com os colegas e professores.Demonstrou atitudes de solidariedade e carinho para com todas as pessoas com quem conviveu na escola. A aluna não apresentou pontualidade nas tarefas de casa, sempre concluía as atividades de sala. Em alguns momentos faltou se concentrar durante as explicações das atividades.

Cognitivamente lê com fluência algumas palavras e compreende o que lê, produz texto cometendo, ainda, alguns erros ortográficos. Só expõe suas ideias mediante a solicitação da professora. Em relação ao lógico-matemático ainda não apresenta segurança em multiplicação e divisão, mesmo com dificuldade em interpretar problemas matemáticos se esforça e tenta chegar ao resultado. Realiza cálculo mental aplicando-os em situações do cotidiano. Nas demais disciplinas demonstra empenho e dedicação assimilando bem os conteúdos..

Dado o exposto concluo que a aluna termina o ano letivo de 2019 apta a cursar o 3º ano do Ensino Fundamental I em 2020.

ALLISSON

De acordo com os objetivos estabelecidos para o ano letivo de 2019, foi possível perceber o avanço do aluno em relação aos aspectos a seguir:

Sócio Afetivamente apresentou um bom relacionamento e demonstrou atitudes de respeito,com todas as pessoas com quem conviveu na escola. O aluno algumas vezes não teve pontualidade nas tarefas de casa, sempre concluía as atividades de sala no tempo determinado. Em alguns momentos faltou ter concentração durante as explicações das atividades.

Cognitivamente lê com fluência palavras,compreendendo o que lê, produz texto cometendo, ainda, alguns erros ortográficos. Só expõe suas ideias com a solicitação da professora, mas consegue organizar informações para expor com coerência seu pensamento. Em relação ao lógico-matemático ainda não apresenta segurança em multiplicação e divisão, mesmo com dificuldade em interpretar problemas matemáticos se esforça e tenta chegar ao resultado. Realiza cálculo mental aplicando-os em situações do cotidiano. Nas demais disciplinas demonstra empenho e dedicação assimilando bem os conteúdos..

Dado o exposto concluo que o aluno termina o ano letivo de 2019 apto a cursar o 3º ano do Ensino Fundamental I em 2020.

ALLAN

De acordo com os objetivos estabelecidos para o ano letivo de 2019, foi possível perceber o avanço do aluno aos aspectos abaixo.

Sócio Afetivamente apresentou ótimos resultados. Demonstra atitudes de respeito, solidariedade e carinho para com todas as pessoas com quem convive na escola. É dedicado e organizado, seu material é bem cuidado e os compartilha com os colegas.Realiza suas tarefas no prazo determinado e de acordo com o que é solicitado  procurando vencer os desafios propostos. Compreende e cumpre as regras combinadas com o grupo.

Quanto ao aspecto psicomotor, realizou com êxito, interesse e entusiasmo os exercícios físicos direcionados.

Cognitivamente o aluno correspondeu as expectativas da escola. Lê com fluência,as suas produções e interpretações são coesas, no entanto ainda comete alguns erros ortográficos. Faz questionamentos e responde, oralmente, com coerência as questões de compreensão de texto. Em relação ao lógico matemático, realiza cálculo mental aplicando-os em situações do cotidiano, cria e resolve situações-problemas. Nas demais disciplinas demonstra empenho e dedicação assimilando muito bem os conteúdos.

Dado o exposto concluo que o aluno termina o ano letivo de 2019 apto a cursar o 3ºano do Ensino Fundamental  em 2020.

MARIA

De acordo com os objetivos estabelecidos para o ano letivo de 2019, foi possível perceber o avanço da aluna em relação aos aspectos a seguir:

Sócio Afetivamente  apresentou bons resultados. Convive harmoniosamente com os colegas e os funcionários da escola. Interage bem com os outros alunos e a professora durante o desenvolvimento de atividades. Realiza as atividades de casa e de sala procurando vencer os desafios propostos. Cuida dos materiais e os compartilha com os colegas.

Quanto ao aspecto psicomotor, realizou com êxito, interesse e entusiasmo os exercícios físicos direcionados.

Cognitivamente lê com fluência compreendendo o que lê, produz texto com coerência e cometendo, ainda, alguns erros ortográficos. Em relação ao lógico-matemático ainda não apresenta segurança em divisão, necessitando de uma atenção individualizada, ainda com dificuldade em interpretar problemas matemáticos se esforça e tenta chegar ao resultado. Realiza cálculo mental aplicando-os em situações do cotidiano. Nas demais disciplinas  demonstra empenho e dedicação assimilando bem os conteúdos.

Dado o exposto concluo que a aluna termina o ano letivo de 2019 apta a cursar o 3º ano do Ensino Fundamental I em 2020.

 

PAULO

Observando o desempenho do aluno foi constatado que durante o ano letivo de 2019,apresentou avanços em relação aos aspectos abaixo.

Sócio Afetivamente apresentou um bom relacionamento com os colegas e professores.Solicita ajuda dos colegas e da professora quando necessário. Compreende e cumpre as regras combinadas com o grupo.Em alguns momentos,não teve pontualidade nas tarefas de casa, mas  concluía as atividades de sala no tempo determinado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.4 Kb)   pdf (114.6 Kb)   docx (246.3 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com