TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa no Orfanato MEi-MEI

Por:   •  4/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

O projeto foi desenvolvido com foco em Instituições ligada a Crianças, dentre todas as pesquisadas foi escolhido a Associação Beneficente Cantinho da Mei-Mei localizado no endereço Prof. Oswaldo Coneglian, n° 1 – Jardim Icaraí –Riacho Grande que fica em São Bernardo do Campo, que atende no Telefone (011) 4354-8082, onde tem como objetivo acolher crianças, garantindo a elas o acesso à educação, saúde e bem estar, além de promover as condições necessárias para que estas crianças possam encontrar um lar que as acolha.

O Instituto foi fundado há vinte anos atrás pela Sra. Regina Meire Sangiovani que tinha um sonho de oferecer um lar acolhedor as crianças necessitadas, mais de 400 crianças passaram pelo Mei-Mei e hoje eles possuem ajuda de aproximadamente 22 funcionários que se revezam entre manhã,tarde e noite,sendo 2 assistentes sociais,cozinheiras,ajudantes em geral (jardineiro,limpeza),12 berçaristas.Hoje o responsável pelos salários destes funcionários é a Prefeitura, mas antes disso o salário era repassado mediante as doações.

O primeiro contato foi feito via telefone, onde nos apresentamos com estudantes e falamos sobre o projeto fantasia, fomos atendidos pela área administrativa onde prontificaram-se a nos ajudar marcando a visita para o dia  22 de Abril às 10h00.

No dia marcado fomos recebidas com muita atenção e simpatia pela Sra. Tânia responsável da área Administrativa que nos esclareceu todas as dúvidas e tivemos a oportunidade de conhecer toda a estrutura da Instituição um lugar muito bem cuidado e de muita paz, onde atualmente acolhe nove crianças entre 0 a 3 anos de idade, com limite de até 25 crianças abrigadas podendo permanecer  até que atingem a maior idade,se for o caso.

As crianças chegam até o Lar através da Vara da infância e juventude, os casos variam, os mais comuns são desestrutura familiar, uso de entorpecentes pelos pais ou bebida alcoólica, maus tratos,negligência e etc,por decisão da judicial são afastadas de seus cuidadores e direcionados a instituição,havendo possibilidade de voltarem para seus familiares ou parentes dispostos a se responsabilizarem de criança,isto se constatado condições para abrigar e cuidar,caso contrario,estas crianças entram no Programa de Adoção por meio dos órgãos legais competentes.

O orfanato também conta com a ajuda de mais de 100 voluntários, todos cadastrados,que auxiliam de varias formas,desde os cuidados com as crianças como financeiramente.Além dos voluntários  a Associação recebe doações em geral que são destinadas não somente as crianças como funcionários e também como mercaria em projetos como “Bazar Beneficente,Festas Comemorativas entre Outros” para reverter fundos,estes eventos são aberto ao publico.

A estrutura do Orfanato possui brinquedoteca, cozinha, parquinho, um grande jardim, uma sala administrativa e os quartos são divididos por faixa etária e dispõem também de quartos para pessoas que moram no local.

O local além de grande é  lindo,bem planejado,fácil acesso e pelo o que foi visto na visita, o amor esta presente em cada detalhe e principalmente entre as crianças e as pessoas envolvidas com elas, o que é fundamental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com