TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Postulado Fundamental E Seus Corolários GEOGE KELLY

Artigos Científicos: Postulado Fundamental E Seus Corolários GEOGE KELLY. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2013  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  1.756 Visualizações

Página 1 de 2

Postulado fundamental e seus corolários GEOGE KELLY: (Um corolário é uma decorrência imediata de uma teoria ou lei)

Postulado fundamental: os processos de uma pessoa são psicologicamente canalizados pelas maneiras por meio das quais ela antecipa eventos.

Corolário de construção: uma pessoa antecipa eventos ao interpretar suas reproduções.

Corolário de individualidade: as pessoas diferem umas das outras na sua interpretação dos eventos.

Corolário de organização: cada pessoa desenvolve caracteristicamente um sistema de interpretação que abrange relacionamentos ordinais entre constructos, para ajudar na antecipação de eventos.

Corolário de dicotomia: o sistema de interpretação de uma pessoa é composto por um número finito de constructos dicotômicos.

Corolário de escolha: uma pessoa escolhe aquela alternativa, em um constructo dicotomizado, pela qual ela antecipa a maior possibilidade de extensão e definição de seu sistema.

Corolário de intervalo: um constructo é conveniente apenas para a antecipação de um intervalo finito de eventos.

Corolário de experiência: o sistema de interpretação de uma pessoa varia conforme ela interpreta sucessivamente as reproduções de eventos.

Corolário de modulação: a variação no sistema de interpretação de uma pessoa é limitada pela permeabilidade dos constructos dentro daquele intervalo de conveniência onde estão as variantes.

Corolário de fragmentação: uma pessoa pode empregar sucessivamente uma variedade de subsistemas de interpretação inferencialmente incompatíveis entre si.

Corolário de comunalidade: na extensão em que uma pessoa emprega uma interpretação da experiência que é semelhante à empregada por outra pessoa, seus processos psicológicos são semelhantes aos da outra pessoa.

Corolário de sociabilidade: na extensão em que uma pessoa interpreta os processos de construção de outra, ela pode desempenhar um papel em um processos social envolvendo a outra pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com