TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Profecia Celestina

Ensaios: Profecia Celestina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 4

Baseado no romance best-seller de James Redfield (foram vendidas quase 5 milhões de cópias) o filme “A Profecia Celestina” é uma aventura que relata a descoberta de um antigo manuscrito escrito em Aramaico e encontrado nas florestas peruanas. Ele revela nove visões (insights) essenciais para o crescimento espiritual da humanidade, etapas da evolução humana, degraus para a sabedoria e iluminação. A profecia e as suas nove revelações chave prevêem um despertar mundial, movendo a humanidade em direção a uma experiência mais profunda da espiritualidade.

O filme narra as aventuras de um homem (Jhon) que percorre caminhos buscando o documento, mas é perseguido, assim como outros que também estão na busca. À medida que ele vai tomando conhecimento dessas profecias ou visões ele vai se transformando e modificando sua maneira de ver a vida. A perseguição de todos aqueles que se envolvem na busca do manuscrito é que a igreja teme perder o domínio sobre as pessoas e o governo teme mudanças sociais, políticas e econômicas que saiam de seu controle.

Ao longo deste caminho, as visões vão sendo compreendidas. Ao final do filme as nove visões são listadas e foram transcritas a seguir:

1 – Nós estamos descobrindo novamente que vivemos num profundo e misterioso mundo, cheio de certas coincidências e encontros sincronizados que parecem destinados.

Esta primeira visão trata das sincronicidades, das coincidências. Existiria uma realidade invisível, mas atuante e determinante, por trás das aparências casuais da vida cotidiana, que promove encontros que empurram a evolução para uma consciência espiritual cada vez maior.

2 – Quanto mais nós despertamos esse mistério, nós iremos criar uma completa nova visão do mundo – redefinindo o segredo da energia do universo.

A segunda visão é como que um prolongamento da primeira. Observamo-nos dentro de um contexto histórico, as coincidências querem nos mostrar algo.

3 – Nós descobriremos que tudo ao redor de nós tem importância, consiste em obter da energia divina o que nós começamos a ver e entender.

A terceira visão nos passa a idéia de que tudo é energia e nós somos co-criadores, mediante nossos pensamentos, dessa energia. Ensina que, ao admirarmos a beleza, seja na natureza ou pessoas, ao nos esforçamos para ver o belo em tudo, elevamos nossa energia, como se a consciência da energia a fizesse aumentar.

4 – Dessas perspectivas, nós podemos ver que humanos sempre tem se sentido inseguros e desconectados vindo dessa fonte secreta, e tentando pegar energia de cada outro dominante. Essa luta é responsável por todo o conflito humano.

A quarta visão trata da competição que há entre nós, pela energia, mesmo inconscientemente. "A Quarta Visão é a consciência de que os seres humanos, com freqüência, rompem sua ligação interior com essa energia mística. Em decorrência disto, temos tido a tendência de nos sentirmos fracos e inseguros, e com freqüência procuramos nos reerguer sugando a energia de outros seres humanos".

5 – A única solução é cultivar uma conexão pessoal com o divino, a transformação mística que nos enchem com energia ilimitada e amor, estende nossas percepções da beleza, e deixa-nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com