TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psico

Seminário: Psico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Seminário  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do texto: Educando para a diversidade desafiando a moral sexual e construindo estratégias de combate a discriminação no cotidiano escolar.

O texto em questão relata a necessidade que nossa sociedade juntamente com nossas escolas e unidades de educação devem visar à ampliação de projetos e necessidades de educação sobre a diversidade que estamos vivendo.

A partir do momento que a criança aprende nas escolas, onde que fica a maior parte do seu cotidiano que o termo homossexualidade é uma coisa normal, que a diversidade e as diferenças devem ser aceita como um modo de vivencia normal para cada pessoa, à palavra HOMO tem o significado de "iguais" logo que homossexualidade vem do gênero "sexos iguais". Porém devemos tratar essa palavra não só como significado cientifico dela, mas sim com significado que HOMO "iguais" é uma forma que igualdade entre cada individuo que o termo em questão trata-se também de necessidades e direitos iguais a cada individuo.

Porém com o tempo a diversidade sexual foi sendo um ponto de polemica em nossa sociedade, em meados dos anos de 1980 a 1990 a epidemia de AIDS foram diretamente e indiretamente

denominados aos grupos de riscos generalizando na população ALGBT (Associação de lesbiscas gays bissexuais e transexuais) e com isso a sociedade foi relacionando essa população a doenças e pessoas que casa o mal e infesta à sociedade "normal".

Com isso foi generalizado o termo HOMOFOBIA que com significado cientifico FOBIA igual a medo, ou seja, medo a pessoas do mesmo sexo, a homofobia é uma forma de medo, descriminação, retaliação, e repulso.

Daniel Borillo, por exemplo, define homofobia como "uma manifestação arbitrária que consiste em designar o outro como contrário, inferior ou anormal. Sua diferença irredutível o coloca em outro lugar fora do universo comum dos humanos" com tantos significados que longe de nosso conhecimento definir com autonomia que homofobia e descriminação aos ALGBT.

A necessidade que temos de obter escolas e educação de ensino que impõem a necessidade de aceitar a igualdade em cada individuo a diversidade de: cor, raça, sexo, etnia,deve ser imposta desde o começo do ensino psicológico da criança, onde que o mesmo crescerá entendendo que isso nada mais é que uma forma de demonstrar nossa diversidade humana entre os povos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com