TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicoligia

Resenha: Psicoligia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  Resenha  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

A competição há uma disputa, uma concorrência, em que as partes procuram obter o que desejam, uma visando a exclusão da outra. Uma das grandes características da sociedade moderna, esta forma revela atividades paralelas, em que cada pessoa ou grupo procura reunir os melhores triunfos, para a consecução dos seus objetivos .A competição se faz presente a partir do impasse, quando os interesses em jogo não logram uma solução pelo diálogo e as partes recorrem a luta moral ou física, ou busquem a mediação da justiça. A interação, nesta, espécie, se faz indireta e, sob muitos aspectos positiva.

-O conflito a interação e direta e negativa. Os conflitos são fenômenos naturais à sociedade, podendo-se até dizer que lhe são imanentes. Quanto mais complexa a sociedade, quanto mais se desenvolve, mas se sujeita a novas formas de conflitos e o resultado é o que hoje se verifica em que o maior desafio não e o de como viver e sim o da convivência .

2-Questão:

Vivemos em um ambiente comum, possuindo idênticos instintos e necessidades e que assim é o natural ao surgimento de conflitos. Então, os instrumentos de controle segundo Nader e o direito. Pois, o direito possui a função de formular formas e estudar meios que sejam capazes de evitar, de resolver conflitos decorrentes de colisão de interesses. E que então o direito se desenvolve á partir das necessidades da sociedade e que evolui ao longo do processo histórico - cultural para que possa sempre vir a manter o controle da sociedade.

3-Questao:

Coação e o uso da força, a materialização da ameaça. E quando a lei recorre á sanção e impõe uma pena ao seu destinatário, assim constata-se que houve a coação.

Coerção é o ato de induzir, pressionar ou competir alguém a fazer algo pela força, ameaça ou intimidação.

4-Questao:

Há vários pontos de convergências entre o direito e a religião. O maior deles diz respeito a vivência do bem. É inquestionável que a justiça, causa final do direito, integra a ideia do bem. Os dois processor normativos possuem ativos elementos de intimidação de conotações diversos. A sanção jurídica, atinge a liberdade ou o patrimônio, enquanto que a religiosa limita-se ao plano espiritual.

As divergências podemos citar que a liberdade, essencial ao direito não é necessária à religião .Outra diferença é que o direito tem por meta a segurança, a partir da certeza ordenadora, enquanto que a religião se refere a segurança de forma inatingível e por questões transcendentais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com