TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia - Caso Concreto 1,2 E 3

Artigo: Psicologia - Caso Concreto 1,2 E 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  339 Visualizações

Aula 1

1- A cultura de uma sociedade, de um grupo, é subjetiva, todo tem as mesmas características daquela cultura, porém os modos de agir são diferentes, individuais.

2-A liberdade, igualdade são conceitos utópicos. Em uma sociedade os indivíduos ficam presos a diversos padrões de comportamento impostos pelo grupo, fazendo uma falsa individualidade.

3-C

2- D

Aula 2

1- O IDH não apresenta as bases necessárias para se estudar plenamente no âmbito da psicologia . Na psicologia o desenvolvimento é caracterizado na Teoria Psicossocial o qual evolui em 8 estágios: bebê até a infância,e três durante a vida adulta ,e a velhice. Analisando aspectos físico-motor,intelectual,afetivo-emocional e social.

2- D

Aula 3

1“universitários que não sabem ler e compreender um texto simples, muito menos escrever de forma coerente. Universitários, portanto, incapazes de ter um pensamento independente e de aprender qualquer matéria, sem sequer saber se conduzir. Profissionais competindo por

trabalho, inseguros e atordoados, logo, frustrados”

Os estudantes tiveram dificuldade em várias fases do desenvolvimento.Podendo reportar a 1° fase (do nascimento até 1 ano),a qual desenvolve o senso de confiança no outro e no self,a 2° fase(1 a 3 anos) desenvolve a perda do autocontrole ou supercontrole,3° fase (3 a 5 anos) senso de iniciativa,competência e possível senso moral, a 4° fase (6 aos 11 anos) estabelecer e manter objetivos pessoais,5° fase (11 aos 21 anos) realização de escolha ocupacional e atinge a identidade sexual adulta,ainda há mais 3 estágios que ainda estão em desenvolvimento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com