TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Juridica

Artigo: Psicologia Juridica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

O objeto de estudo da psicologia jurídica são os comportamentos que ocorrem e que podem vir a ocorrer nos casos onde se faz necessário a inter-relação entre Direito e Psicologia.

- Avaliação e realização de diagnóstico;

Assessoramento como perito a órgãos judiciais;

Assessoramento como assistente técnico a uma das partes envolvidas;

- Intervenção: planejamento e realização de programas de prevenção, tratamento, reabilitação e integração de atores jurídicos na comunidade, no meio penitenciário, individualmente ou em grupo.

A ABPJ tem por objetivo principal promover o desenvolvimento da área da Psicologia Jurídica, por meio do incentivo à pesquisa, da formação continuada, da comunicação de ações e da avaliação da qualidade dos serviços profissionais dos psicólogos no campo jurídico.

A ABPJ tem por objetivo principal promover o desenvolvimento da área da Psicologia Jurídica, por meio do incentivo à pesquisa, da formação continuada, da comunicação de ações e da avaliação da qualidade dos serviços profissionais dos psicólogos no campo jurídico.

Referências:

CRISTIANA,raos – Imagem disponível em: <www.cristianaraos.com >Acesso em abril. 2014.

PSICOLOGIA criminal – Imagem disponível em: <www.netpol.es>Acesso em abril. 2014.

PSICOLOGIAS – Imagem disponível em : <www.psicologiasaludlegalyforense.es> Acesso em abril. 2014.

DIREITO no divã – Imagem disponível em: <direitonodiva.wordpress.com>Acesso em abril. 2014.

PSIJUST – Imagem disponível em: <psijust.com.br>Acesso em abril. 2014.

LAGO, Mário Vitor et al. Um breve histórico da psicologia jurídica no Brasil e seus campos de atuação.: Estudos de Psicologia. 2009. 26 f. TCC(Psicologia Jurídica - Psicologia)- PUC, Campinas, 2009.

 

SACRAMENTO, Lívia de Tartari. A Psicologia Jurídica: uma área em expansão: Um pouco sobre a importância da Psicologia Jurídica. [S.l.], p. 1-2, nov. 2010.  Disponível em: http://psicologado.com/atuacao/psicologia-juridica/a-psicologia-juridica-suas-interligacoes-com-o-direito-e-algumas-especificidades> Publicado em 27 de Novembro de 2010.

 

VIANA, Iury. Psicologia Jurídica: A psicologia jurídica suas interligações com o direito e algumas especificidades.[S.l.], p. 1-2, jul.2008.  Disponível em: <http://psicologado.com/atuacao/psicologia-juridica/a-psicologia-juridica-suas-interligacoes-com-o-direito-e-algumas-especificidades> Publicado em 27 de Julho de 2008.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com