TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RSMA - Aula Tema 3

Dissertações: RSMA - Aula Tema 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (ARTUR CLAYTON JOVANELLI).

Anhanguera Educacional

2013

Questionário

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta: Em meu ponto de vista a primeira dimensão é a ambiental, Pois dá pra entender ao capital natural de uma sociedade ou algum empreendimento, é sempre importante pensar no pequeno, médio e longo prazo. Sempre há um impacto ambiental negativo no início de qualquer atividade econômica. Todos nós em conjunto com as empresas devemos pensar nas formas de diminuir esses impactos.

Agora falando sobre a segunda dimensão que é a econômica, Equilíbrio de balanço de pagamento, acesso á ciência e tecnologia. Segundo as palavras de Mendes, o crescimento não conduz automaticamente á igualdade nem á justiça social, pois não leva em consideração nenhum outro aspecto da qualidade de vida a não ser o acumulo de riquezas, que se faz nas mãos apenas de alguns indivíduos da população.

A terceira dimensão é a social, pois além salários justos e estar por dentro da legislação trabalhista, também é preciso pensar em outras coisas como o bem estar de seus funcionários e se preocupando com seus funcionários, propondo um ambiente de trabalho agradável, pensando na saúde de seus funcionários e de sua família.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Reposta: Econômica, social e ambiental.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Resposta: Para mim a médio prazo esta crise ambiental está ameaçada de extinção, pois há um alto índice de desmatamento, muita poluição e muito desperdício de água. A grande poluição também é um dos fatores hoje em dia que ameaça a extinção, pois também a população não contribui para melhorias. O autor mencionou que mesmo assim não somos capazes de destruir o planeta, porém eu já tenho uma opinião diferente, pois se hoje já estamos assim, como toda essa população sem conscientização destruindo o planeta, imagina só nas próximas gerações. Com certeza isso tudo um dia acabará se todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com