TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação entre mãe e filho

Resenha: Relação entre mãe e filho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Resenha  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

A ligação seio da mãe e bebê é uma forma de alimentar e transmitir amor, o bebê acha que o seu corpo e o seio são um corpo só, quando ele percebe essa separação ele vê como um objeto e esse primeiro objeto, vai ser depois complementado com a mãe do bebê que vai perceber que vai alem de alimentar – se e sim alguém que a ama, protege sendo assim despertando sensações boas e ruins e essa relação é única projetando ao longo de sua vida em suas relações amorosas esse primeiro objeto amoroso.

É importante entender a estrutura do psiquismo infantil para que se possa entender de uma forma mais clara o fenômeno psicótico. Assim conseguimos dar sentido ao eu e o isso(id).

Para que a nossa sobrevivência não seja colocada em risco precisamos do isso, então no aparelho psíquico como a se organizar o eu, que vai poder em cada pessoa administrar seu sistema representacional predominante.

Acredita – se que a doença começa a ter atitudes mentais relacionadas a realidade, tanto exterior como interior,que Freud chama de Cisão e o delírio como tentativa de modificação e divisão do eu.A pessoa não reconhece que as vozes que escuta e as suas alucinações não são realidades e sim criações que seu psiquismo cria, usado no texto como exemplo quando nos sonhamos parece que as imagens são muito reais porem nos despertamos desse sonho e voltamos para a realidade enquanto o neurótico fica preso nesses sonhos.

Freud deixa de lado o modelo de repressão e começa a reorganizar seus pensamentos para o mecanismos de rejeição, o psicótico vai rejeitar a castração, a diferença do eu e isso e a rejeição da relação mãe e bebe. No nosso inconsciente guardamos representações e os sonhos são vistos da mesma forma e a psicose é uma forma que se parece muito com o inconsciente. O psicótico rejeita a diferença do isso e eu e parece não lembrar a diferença do eu e ele.

Freud tento de varias formas explicar a psicose, porem foi fustrante já que não conseguiou ir muito mais fundo no assunto, porem claro é muito importante para poder explicar o fenomeo da psicose. Freud não conseguia estabelecer uma trasferência, porem seus estudos foram usados para muitos estudos anos seguintes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com