TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemica

Por:   •  20/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

A compreenção das relações psicoticas

As pessoas que recebem comunicação vindo de um esquizofrenico nem sempre o compreende, pois a comunicação é confusa e ambilavente.

A comunicação do grupo familiar sempre engloba a todos, mesmo que seja dirigida a uma só.

Paradoxo é o oposto do que alguém pensa ser averdade ou o contrário a uma opinião admitida como válida. Um paradoxo consiste em uma ideia incrível, contrária do que se espera. Também pode representar a ausência de nexo ou lógica.

Comunicação paradoxal é como um circulo vale so pra quem esta dentro os de fora mesmo que os atinjam não contribui para nada, não podem ajudar e nem atrapalhar.

O esforço para enlouquecer o outro

A paradoxalidade é uma especie de atadura: os duplos vinculos proporciona um vigor estraordinário a psicopatologia e mantém fechado o sistema de relacionamento familiar.

O paradoxo pode funcionar também como remédio, então sirgiu a terapia individual a logoterapia.

Se existe um individuo doente a família adoce junto , e vice versa então não só uma pessoa deve procurar ajuda mais a família toda.

O profissional tem que ser diretivo pois a familia precisa de um hierarquia para ajuda-la, isso gera conflitos porém não tem como não ser trabalhado dessa forma o caotico é necessario ao tratamento mais não pode ser uma situação fora de controle.

A maioria das famílias não vão ou abandona o tratamento, colocando a culpa no profissional.

Entemos que mudar a si mesmo é tarefa dificil, porém se quiser conviver bem com as famílias é preciso se esforçar sempre jogamos a “culpa” para outro esquecendo que também devemos mudar, como já dito se um membro adoece todos adoecem mais mais para que se curem todos precisam se envolver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com