TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL

Resenha: TECNOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Resenha  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  388 Visualizações

A TECNOLOGIA E O SERVIÇO SOCIAL (slide)

Com certeza a tecnologia da informação trouxe muitos benefícios ao trabalho do Assistente Social.

Um exemplo bastante claro e eficaz é a manutenção sempre atualizada dos bancos de dados dos

Usuários desse serviço, possibilitando a utilização de softwares que permitem checar dados de atendimento, fazendo com que se torne mais fácil o processo de trabalho do serviço social.

Permitindo assim, um monitoramento mais eficiente e um planejamento monitorado de avaliação.

PERIGOS DA TECNOLOGIA (slide)

Vivemos hoje na era da tecnologia altamente modernizada, afazeres que antes dependiam de locomoção hoje podemos resolver apenas com um simples “clic”mas além de toda essa facilidade para resolvermos compras, tarefas bancárias, um trabalho de faculdade, temos também um grande perigo que muitas vezes se apresenta de forma disfarçada do outro lado da tela, crimes de pedofilia, exploração sexual infantil e vários outros crimes que se não for checado mais de perto, poderá desencadear um grande sofrimento no âmbito familiar.

Hoje os pais por conta muitas vezes de um emprego estressante e extenso, acabam se distanciando de seus filhos sem que percebam que isto está acontecendo. A era da internet tem tomado o lugar de um carinho, um colo, uma frase que pode fazer toda a diferença dentro do relacionamento familiar.

A Internet é uma poderosa ferramenta, dependendo da forma em que for usada tanto pode resolver vários problemas, como os trazer também.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com