TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Tese: TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Tese  •  7.551 Palavras (31 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 31

RESUMO

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

O treinamento e desenvolvimento de pessoas torna-se uma tendência essencial para a busca da vantagem competitiva por parte das organizações, pois nessa nova era o capital humano e a forma como ele é tratado se tornou um grande parâmetro para o sucesso das organizações. O treinamento modifica a cultura da organização nas pessoas, tornando-as mais confiantes e motivadas. Uma pessoa bem treinada faz uma máquina produzir mais peças e ainda aumenta a sua vida útil, faz a matéria-prima ser menos desperdiçada, faz um procedimento burocrático parecer fácil e confiável. Além disso, a motivação pessoal que uma pessoa bem treinada é capaz de dominar sua rotina, possibilita a redução dos custos, ou seja, a pessoa motivada terá respeito pela empresa e será capaz de entender que quanto mais à empresa crescer, mais benefícios ela terá, evitando assim os gastos desnecessários.

A não qualificação de pessoas para gerir os processos de uma empresa resulta em perdas, sejam elas financeiras e/ou qualitativas, porem é necessario planejar e saber executar de modo correto os treinamentos, caso contrario não haverá aprendizagem, ocasiondando apenas mais um custo para a empresa.

Empregar treinamentos para o aperfeiçoamento de colaboradores e desenvolvimento de habilidades é um dos pilares da área de gestão de pessoas. O desenvolvimento do colaborador na empresa é fundamental para o alcance de resultados positivos, não somente para a empresa, mas para a carreira profissional e pessoal de cada indivíduo.

Palavras-chave: Desenvolvimento. Treinamento. Investimento.

ABSTRACT

TRAINING AND DEVELOPMENT OF PEOPLE

The training and development of people become essential tendency to get a competitive advantage into organization, because currently the human capital and how is dealt determines the success of organization. The training changes the organization culture people, make them more motivated and efficient. A trained person makes one machine to produce more parts and increase it the life time, makes usage increase the raw material, and makes bureaucracy procedures seems simple and reliable. Furthermore one motivated and trained person domains the routine and helps to cost reduction of the company, because knows if the company grow the benefits could be revert to them.

The management process with disqualified persons, in general creates less efficiency whether financial or quality. It is necessary plan and execute the training planning in order to get more knowledge, otherwise you will generated addicional costs for the company.

Train to improve the capability of the employees an important pillar of people management. The development of the employee in the company is fundamental to get the positives results not just for the company but for the professional and personal carrier of the person.

Key-words: Development. Training. Investment.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 8

2. PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO 9

2.1. DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS 9

2.2. DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL 11

3. TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS 11

4. TIPOS DE TREINAMENTOS 13

4.1. PROCESSOS DE TREINAMENTOS 17

4.1.1. DIAGNÓSTICO 17

4.1.2. DESENHO 18

4.1.3. IMPLEMENTAÇÃO 19

4.1.4. AVALIAÇÃO 19

5. INVESTIMENTO 20

5.1. VANTAGENS OBTIDAS COM A APLICAÇÃO DETREINAMENTOS 20

5.2. OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS COM OS TREINAMENTOS 22

6. EMPRESAS QUE APOSTAM EM TREINAMENTOS 25

7. RESULTADOS ALCANÇADOS NA ORGANIZAÇÃO ATRAVÉS DE TREINAMENTOS 27

8. PREJUÍZOS QUE PODEM SER GERADOS COM UMA MÁ APLICAÇÃO DOS TREINAMENTOS 28

9. EXEMPLOS DE TREINAMENTOS EXECUTADOS POR GRANDES ORGANIZAÇÕES. 29

CONSIDERAÇÕES FINAIS 31

REFERÊNCIAS 32

1. INTRODUÇÃO

Esta pesquisa apresenta como tema central o estudo dos Treinamentos nas Organizações. O desenvolvimento das pessoas e organizações, os tipos de treinamento, o metodo de aplicação, tudo voltado para descrever e afirmar as vantegens obtidas por meio de treinamentos.

Com a atualização das empresas tornou-se imprescindível para deixá-la à frente de seus concorrentes o investimento em treinamento, seus colaboradores tornaram-se fundamentais para esse processo evolutivo e transformador. Uma empresa que visa o crescimento tem de saber que antes de máquinas, métodos, estrutura, processos e produtos, vêm às pessoas que nela trabalham. Mesmo tendo disponíveis os melhores equipamentos, recursos e mercado potencial, sem pessoas capacitadas nunca será possível atingir o total desenvolvimento. De um modo geral, as empresas falham quando o assunto é treinamento de pessoas. Os colaboradores aprendem a maior parte de suas atividades rotineiras sem ajuda, ocasionando dessa forma o surgimento de erros primários que poderiam ser evitados.

O treinamento é uma ferramenta utilizada para transmitir conhecimento técnico e conceitual de um determinado bem ou serviço desenvolvido pela organização e é isso que você vera ao longo do trabalho.

2. PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO

2.1. DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Segundo Chiavenato (2010), o desenvolvimento de pessoas está mais relacionado com a educação e com a orientação para o futuro do que com o treinamento, ou seja, ele tem como visão que as pessoas de uma organização tende a se preocupar mais com suas carreiras, com o desenvolvimento pessoal, a melhoria de compreender e interpretar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (53.1 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com