TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnico Em Radiologia No Hospital

Casos: Tecnico Em Radiologia No Hospital. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

As transformações dos processos de trabalho e a rapidez com que surgem novos conhecimentos e informações têm exigido uma capacitação permanente e continuada na área da saúde educacional para propiciar um atendimento qualitativo em todos os níveis intelectuais. De fato, últimas décadas o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico promoveu profundas modificações no mundo do trabalho, incluindo o perfil profissional que se deseja formar. Os problemas e desafios profissionais exigem um novo conjunto de valores, juntamente com novas qualificações.

Considerando o avanço da tecnologia na área de saúde e em especial da Radiologia Médica, urge a necessidade de aprimoramento técnico para os profissionais que hoje trabalham sem uma habilitação legal, e para a capitação de jovens que buscam uma nova profissão. Evitando assim expor o paciente/cliente a qualquer radiação desnecessária, garantido sua saúde e integridade física, direito fundamental do ser humano.

Nos dias atuais existe uma carência no mercado de trabalho de técnicos formados para atuarem na área de Radiologia (Técnicas Radiológicas) e com isso, as atividades que seriam desempenhadas por estes Técnicos, estão sendo realizadas por leigos ou por Médicos Radiologistas e Biomédicos, o que significa um desvio da função destes últimos. Desta forma torna-se evidente a necessidade de ampliação de mais cursos nesta área, visando habilitar os leigos que estão atuando apenas com uma carteira provisória expedida pelo CONTER (Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia), com validade prestes a vencer.

Há de se considerar também, que os jovens que buscam uma nova profissão podem escolher exercer esta função necessitando, portanto, fazer este curso. Por outro lado, tem-se que ponderar que serviços desenvolvidos por Profissionais Habilitados a Nível Técnico, serão de melhor qualidade, elevando-se assim, a qualidade no atendimento à comunidade e conseqüentemente um menor risco à população, pois se trata de uma profissão que exige do profissional muito cuidado e preocupação com a prevenção radiológica e com a precisão dos diagnósticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com