TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria De Alice No País Das Maravilhas

Exames: Teoria De Alice No País Das Maravilhas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  1.299 Visualizações

Página 1 de 2

1 Discutam e caracterizem a situação de crise de identidade de Alice.

R= Alice se vê diante dessa crise e nem sabe se é "a Alice"! Põe-se numa jornada de exploração, típica do início da vida adulta, em que viajamos muito, conhecemos muitas pessoas diferentes (saindo daquele esquema do ´meu grupo´ tão comum na adolescência), trabalhamos em vários lugares diferentes, ou seja, buscamos conhecer o mundo como ele é. Recebemos ajuda de pessoas mais velhas e experientes, como o Chapeleiro Louco fez com Alice.

2- Identifiquem no filme uma situação de estigma e expliquem suas consequências.

R= A crise de identidade na adolescência, interfere na forma como Alice enxerga as coisas, as dúvidas sobre sua personalidade.

3- Escolham uma situação em que ocorreu uma mudança importante de conduta e expliquem os fatores que geraram essa mudança.

R= Quando Alice escolhe enfrentar o monstro com a espada (que representa o pensamento discriminativo), consegue descobrir sua identidade. Ser Alice significa ser quem ela sempre foi, mas esqueceu, pois a sociedade diz às pessoas como elas devem ser e se comportar.

4- Analisem os dados que marcam a continuidade e as mudanças na identidade de Alice.

R= Ela reencontra alguns personagens (elementos inconscientes de sua infância) como o Chapeleiro Maluco, a Lebre de Março, o Gato Risonho (Cheshire Cat), os gêmeos Tweedledee e Tweedledum, o Absolem (a Lagarta) e a Rainha Vermelha (Rainha de Copas - Iracebeth). Também conhece novos personagens como a Rainha Branca (Mirana), o Valete de Copas, o Jaguadarte (monstro), entre outros. Aspectos que interferem na mudança de personalidade de Alice.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com