TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Alice No País Das Maravilhas

Trabalho Universitário: Resenha Alice No País Das Maravilhas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  654 Visualizações

Página 1 de 2

ALICE DO OUTRO LADO DO ESPELHO

Narra a história de Alice, que se vê em um jogo de xadrez com suas peças. Entre essas, destacam-se a Rainha Branca e a Rainha Negra, com as quais, através do espelho, é levada a um mundo de sonhos e acontecimentos que são o avesso da realidade cotidiana.

Alice esta distraída com suas gatas e começa a imaginar como é a vida dentro do espelho. Dentro do espelho Alice conhece criaturas excêntricas e que nunca antes haviam visto uma menina de verdade, e que vivem em uma realidade onde tudo acontece ao contrário- assim como vemos o mundo ao olhar em um espelho!

“Quando emprego uma palavra [...], ela quer dizer exatamente o que eu quero que diga; nem mais nem menos.”

Apesar de não utilizar palavras complicadas, ele as utiliza de forma inusitada: constrói frases que estão gramaticalmente corretas, mas que, ainda assim, não fazem o menor sentido. Coisas normais de Alice. Ele ainda utiliza a ingenuidade de Alice, que tem sete anos, para nos fazer pensar na política, sociedade, psicologia e outros aspectos do ser humano. Alice é uma personagem super fofa e engraçada, além de curiosa.

“- Não serve de nada fazer isso – disse Alice rindo -; a gente não pode acreditar em coisas impossíveis.

- É porque você não tem bastante prática… Quando eu tinha a sua idade, fazia isso diariamente, durante meia hora. E muitas vezes cheguei a acreditar em nada menos de seis coisas impossíveis, antes do café da manhã.”

O livro traz uma leitura bem rápida e cativante. Um ótimo livro infantil apesar de muitas vezes não fazer o menor sentido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com