TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teorias Psicanaliticas

Casos: Teorias Psicanaliticas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  278 Visualizações

Descartes não explorou os pressupostos transcendentes da experiência empírica, retomou muito rapidamente da duvida sistemática, que a levou ao cognitivo, eu penso, ao mundo natural empírico.

Immanuel Kant: Segundo a filosofia do conhecimento de Immanuel kant, nós não podemos conhecer as coisas inteiramente, porque nem todos os sinais que recebemos das coisa são aceitos pela mente, e disto resulta que não podemos conhecer inteiramente o real. Conhecemos do real apenas aquilo que a mente pode assimilar.

O ato intencional significa uma percepção, uma emoção, uma imaginação, recordação, que se tem em relação a um objeto. E é esse o ato intencional, essas sensações que Russerl estabelecia como ponto de partida para discutir o conhecimento. segundo Russerl, o psíquico não é a aparência empírica, mas, sim a vivência averiguada na reflexão.

Quando o ser humana se depara com algo que se apresente diante da sua consciência, primeiro o nota e o percebe em total harmonia com sua forma, a partir de sua consciência perceptiva.

Após perceber o objeto, este entra na sua consciência e passa a ser um fenômeno com a intenção de percebe-lo, o ser humano intui sobre ele, imagina-o, em toda a sua plenitude, e será capaz de descrever o que ele realmente é. Dessa forma, o conhecimento do fenômeno é gerado em torno do próprio fenômeno.

O método fenomenológico na psicologia é indicado para caos subjetivos, como aqueles que o refletem a experiência cotidiana. Exemplo de casos de suicídios.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com