TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa "Análise SWOT" e "preço de venda"

Artigo: Pesquisa "Análise SWOT" e "preço de venda". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Artigo  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O trabalho individual deste semestre busca nortear as disciplinas ministradas, foram realizadas duas pesquisas “análise SWOT” e “preço de venda”, as duas pesquisas têm por exigência conceituação, aplicação e importância dos temas pesquisados.

Foi solicitado que a pesquisa tivesse duas etapas, o intuito é que possamos estar preparados para o mercado empresarial quando decidirmos que é o momento de abrirmos uma empresa no ramo da estética e imagem pessoal.

DESENVOLVIMENTO

ANÁLISE SWOT

De acordo com alguns autores pesquisados a análise de SWOT é uma ferramenta utilizada para analisar um cenário empresarial externo e interno, sua função é ser base do plano de negócio como parte do planejamento estratégico.

Análise de SWOT possui quatro variáveis que estuda a competitividade de existentes nas organizações elas são: Strengths, Weaknesses, Oportunities e Threats. Em nosso idioma as quatro variáveis são: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças.

É um sistema simples para posicionar ou verificar a posição estratégica da empresa no ambiente em questão (DAY CHOUW, 2007).

Para Martins (2006), a análise SWOT é uma das práticas mais comuns nas empresas voltadas para os pensamentos estratégicos e marketing, sua prática constante proporciona uma visão melhor dos negócios.

Sua importância para a empresa se baseia em proporcionar uma visão clara e objetiva de quais são as forças e as fraquezas, suas oportunidades e ameaças, respectivamente no ambiente interno e no ambiente externo.

Podemos citar como ameaças a falta de variedades de produtos; o serviço especializado; a falta de publicidade e os concorrentes fortes com serviços completos. Já as oportunidades podem ser o aumento de publicidade e como tornar o serviço mais acessível.

Na questão dos pontos fracos e fortes podemos citar como exemplo de pontos fortes os ambientes agradáveis e confortáveis e imagem institucional positiva. Os pontos fracos são os preços mais altos do que concorrentes e a falta de mão de obra qualificada.

PREÇO DE VENDA

Quando pesquisamos o preço de venda podemos dizer que sua formação é item indispensáveis para todas as empresas, pois tudo o que vendemos e tarifado, possui preço, seja um produto ou um serviço necessita ser contabilizado.

O preço no mercado atual, de acordo com Martins (2001), é constituído de acordo com a oferta e a procura, a formação do preço vai além do poder de mercado. O preço das mercadorias é calculado levando em consideração os custos, o preço então será calculado de acordo com que o comerciante consiga embutir os impostos pagos, o valor pago pela mercadoria e o seu lucro.

Os custos variáveis em um comércio são aqueles que estão ligados à mercadoria, ao produto, esse custo varia de forma e quantidade com que a mercadoria é adquirida e vendida.

Assim o cálculo do preço de um produto deve-se levar em consideração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com