TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Politicas Publicas

Ensaios: Trabalho De Politicas Publicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 3

Causo escolhido: A Lei do amor

Resumo da História

O texto conta a história de três meninas, com 5,6 e 11 anos que perderam o pai para o vírus HIV e meningite.

A mãe das meninas também adquiriu o vírus e após o falecimento do esposo, conheceu outro homem, com quem saía todas as noites, deixando as meninas trancadas em casa.

Com o tempo as meninas começaram a presenciar brigas e posteriormente agressões físicas entre o casal, sendo que a mais velha ainda tentava apartar as brigas e acabava apanhando e sendo agredida juntamente com sua mãe.

O pouco que tinham, o casal vendeu para pagar os vícios em drogas e álcool, com isso deixaram que as crianças parassem de frequentar a escola e passar fome.

Um dia, aquele homem bateu tanto na mãe quebrando suas duas pernas e desfigurando seu rosto. No hospital, a assistente social foi chamada para ajudar as meninas e a avó materna recebeu a tutela das mesmas, as levando de casa apenas com um saco de lixo nas mãos com poucas roupas velhas.

Porém como não tinha condições, a tia toma a decisão de conseguir a guarda das meninas, procurando uma assistente social e em dois dias as três meninas estavam em sua nova casa, sendo acolhidas com muito carinho.

Além de voltarem a estudar e comprar roupas novas, elas fizeram teste de HIV e acompanhamento psicológico e as assistentes sociais vinham toda semana para verificar as condições em que estavam, e o casal também tinham que visitar o fórum para passarem por entrevistas.

Então no tempo necessário, a tia pediu a guarda definitiva e as crianças foram deixando o passado para trás. Mas depois de um ano, a mãe abandonou aquele homem cruel e quis uma nova chance e a tia mesmo contra sua vontade procurou fazer o melhor para as meninas, as chamando para uma conversa onde perguntou qual seria a vontade delas onde Maria, a mais velha disse que mesmo amando a tia, queria dar uma nova chance a mãe.

Então a tia, mesmo sofrendo, fez o que era certo, levou as meninas ao fórum e depois de ter certeza que a mãe poderia realmente receber as meninas, as entregou, levando não um saco de lixo, mas malas cheias de carinho, amor e sabedoria.

As meninas tiveram novamente acompanhamento das assistentes sociais e a tia fez tratamento psicológico para superar a perda e hoje está bem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com