TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Psicologia

Monografias: Trabalho De Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  903 Palavras (4 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 4

As Interfaces das Ciências Contábeis e a Psicologia;

Estudo do Comportamento:

Esta ciência o estatuto que os teóricos anteriores estavam tentando construir: uma ciência com um objeto observável, mensurável, possível de ser reproduzida em laboratório.

Watson defendia a ideia funcionalista para a psicologia: o comportamento deveria ser estudado como função de certas variáveis do meio. A psicologia comportamental utiliza a experimentação para validar suas hipóteses. A experiência com animais é muito famosa, assim como com bebês e seres humanos.

As relações interpessoais:

Surgem quando iniciamos o processo de autoconhecimento, estudando nossos sentimentos e nossos conflitos internos, podemos modificar o ambiente de trabalho, nosso mundo exterior e resolver conflitos e problemas que enfrentamos no dia-a-dia, sejam na empresa, no ambiente organizacional ou em família.

O processo das relações interpessoais é fundamental no desenvolvimento profissional, atualmente as empresas de recrutamento e seleção fazem testes específicos para determinar se o candidato tem capacidade de relacionar-se consigo mesmo através de um processo de autoconhecimento e de manter relações saudáveis com seus colegas de trabalho. Através desse especial com textos e vídeos queremos apresentar ao leitor um material amplo que auxiliará a entender os principais conceitos que envolvem o processo das relações consigo mesmo e com os demais. Dentre tantas negligencia emocionais que uma pessoa possui em relação interpessoal e uma grade destaque, pois e a forma como o individuo lida com o seu meio social, seja na família, na escola, no trabalho.

2-Ciencias e senso comum

Na educação dos filhos, em uma conversa comum amigo, quando queremos convencer alguém de alguma coisa. Enfim, todos nós utilizamos o conhecimento acumulado pela psicologia que passou a ser chamado de senso comum. Senso Comum é a habilidade de resolver algo comutativamente, levando em conta às opiniões de todos que fazem parte de determinada sociedade.

RELIGIÃO

Deriva do termo latino "Religar", que significa "religação" com o divino. Essa definição engloba necessariamente qualquer forma de aspecto místico e religioso, abrangendo seitas, mitologias e quaisquer outras doutrinas ou formas de pensamento que tenham como característica fundamental um conteúdo Metafísico, ou seja, de além do mundo físico.

Mito

- O Filósofo é um mítico em busca da verdade velada. Só pensamos naquilo que cremos, e só cremos naquilo que queremos. O mito para a Filosofia é vital, pois cria ícones possíveis do mundo das ideias.

Metodologia científica

Literalmente refere-se ao estudo dos pormenores dos métodos empregados em cada área científica específica, e em essência dos passos comuns a todos estes métodos, ou seja, do método da ciência em sua forma geral, que se supõe universal. Embora procedimentos variem de uma área da ciência para outra (as disciplinas científicas), diferenciadas por seus distintos objetos de estudo, consegue-se determinar certos elementos que diferenciam o método científico de outros métodos encontrados em áreas não científicas, a citarem-se os presentes na filosofia, na matemática e mesmo nas religiões. A metodologia científica tem sua origem no pensamento de Descartes, que foi posteriormente desenvolvido empiricamente pelo físico inglês Isaac Newton.

O que Ciência

No seu sentido mais amplo, ciência (do Latim sentia, significando "conhecimento") refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemática. Ciência refere-se a um sistema de adquirir conhecimento baseado no método

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com