TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de psicologia

Resenha: Trabalho de psicologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  Resenha  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  1.262 Visualizações

Página 1 de 2

trabalho de psicologia

Tecido secretor ou

Glândula.

Hormônio(s)

Ação Distúrbios provocados pelo mau funcionamento da glândula.

Hipotálamo Serotina,somatotrofina,

prolacta,folículo,

luteinizante É responsável pelo comando da endocrinologia em geral, exercendo sua ação direta sobre a hipófise e indireta sobre outras glândulas O hipotálamo é uma região do encéfalo responsável por produção de hormônios que vão estimular outras glândulas.

Hipófise

Hormônio tireotrófico, hormônio Adrenocorticotrófico hormônio folículo-estimulante. É uma glândula pequena que se localiza na base do encéfalo. Muitos a classificam como a glândula mestra do corpo, pois os hormônios que ela produz regulam o funcionamento de outras glândulas. Hipófise: o hipotálamo produz o ADH e a ocitocina, que são secretados pela hipófise. Então poderá ocorrer muita perda de água pela urina, tornando o indivíduo desidratado, e também problemas de hipotensão.

Tireoide

Tiroxina, tri -iodotironina Ajuda o nosso corpo a manter a pressão sanguínea, o ritmo cardíaco, o tônus muscular e as funções sexuais. Recebe do hipotálamo o sinal (T4) para que possa produzir a tireocalcitonina. Uma deficiência nesse sinal pode provocar problemas de osteoporose, por exemplo.

Paratireoide

Paratormônio A ação do PTH é iniciada pela sua ligação a uma proteína da membrana plasmática, que resulta no aumento dos níveis intracelulares de CAMP- aumenta a captação de Ca++ Recebe do hipotálamo o sinal para a produção do paratormônio, que é antagônico à tireocalcitonina. Pode provocar deormações nos ossos.

Adrenais

Aldosterona, glicocorticóide cortisol.

Hormônios sexuais ou esteroides. Os hormônios adrenais atuam em vários órgãos e participam de todo o metabolismo, muitas vezes em associação com outros hormônios. Recebe do hipotálamo o angiotensinogênio, que a estimula a produzir seus hormônios corticoides (da córtex). A deficiência pode provocar falta de eletrólitos no sangue e problemas no sistema nervoso, por exemplo.

Pâncreas

Insulina Regula o nível de glicose no sangueEntão o pâncreas libera insulina no sangue.

Pode causar uma série de problemas do metabolismo e distúrbios alimentares.

Ovários

Estrógenos, progesterona Contribuem com o desenvolvimento das características específicas do sexo feminino, além disso, também possui a função de regular a menstruação.

Os distúrbios podem ser problemas de esterilidade, problemas menstruais, cólicas, etc.

Testículos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com