TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento Na Organização

Dissertações: Treinamento Na Organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  1.123 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo do Caso “Conversando com Jorge”

Respostas

Questão1:

No caso “conversando com Jorge” dá para perceber que Jorge se utiliza de vários argumentos, para justificar o atraso dos documentos, mas os argumentos são falhos.

Ele apresentou uma enorme dificuldade de planejamento, pois quando ele recebeu a missão de fazer o relatório ele não calculou o tempo, e não calculou o número de pessoas que ele precisaria para fazer o relatório, ele possuía tempo o suficiente para fazer. Além de falta de planejamento, lhe faltou organização, pois deveria ter se lembrado que um dos funcionários ia entrar de férias. Houve falhas na comunicação, Jorge apresentou uma comunicação deficiente, pois o superintendente havia discutido sobre o assunto dez dias atrás e ele não falou que não poderia fazê-lo, ou seja, Jorge poderia ter comunicado a situação anteriormente para que o prazo fosse estendido, mas foi imprudente ao deixar para pedir no dia que era para ser entregue.

Mas a característica mais marcante e visível no diagnostico sobre a situação do Jorge, foi a desmotivação e o grau de estresse dele. Ele demonstrou cansaço, claro desmotivação e insatisfação, se sentindo sobre carregado com todo o trabalho do seu setor, porem mais uma vez ele demonstrou falta de organização, pois como diretor do setor ele deveria diagnosticar o problema e propor uma solução, ele deveria organizar o seu setor, para que tudo que fosse destinado a eles, fosse entregue no dia correto, mas ao invés de fazer isso, criticava e questionava o sistema da empresa.

Questão2:

 - Competências;

 Habilidades;

 Atitudes;

 Planejamentos;

 Trabalho em equipe;

 Organização;

 Foco;

 Autocontrole das emoções;

 Tempo de execução;

 Liderança;

 Comunicação

Questão3:

O treinamento deve ser a nível gerencial, já que Jorge é o diretor do planejamento econômico. Será um treinamento com foco no planejamento e no alcance de metas, voltado para o trabalho em grupo enfatizando a importância dos colaboradores e da divisão de tarefas, comunicação, supera-

cão de contratempos, criatividades, estabilidade emocional frente a novos desafios e desenvolvimento da liderança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com