TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Treinamento E Liderança

Ensaios: Técnicas De Treinamento E Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 4

TÉCNICAS DE TREINAMENTO E LIDERANÇA

Conceito:

Liderança: A arte de comandar pessoas atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamento. A liderança pode surgir de forma natural, sem possuir um cargo de liderança.

Treinamento: Refere-se a aquisição de conhecimento, habilidades e competências como resultado de formação profissional ou de ensino de habilidades práticas relacionadas a competências úteis específicas.

Características de Um Líder:

Memória: Faculdade de reter ideias, lembrar;

Entusiasmo: Grande interesse, excitação, uma paixão em fazer algo;

Vocabulário: Grupo de palavras conhecidas por um indivíduo;

Criatividade: Capacidade de criar, inventar, ter ideias originais;

Ritmo: Sucessão com intervalos regulares de sílabas acentuadas e de censuras;

Dicção: É o modo como a pessoa articula, pronuncia as palavras, de forma clara e correta;

Entonação: Variação da altura utilizada na fala;

Postura: Modo de manter o corpo ou de compor os movimentos dele, atitude, ponto de vista;

***Dica: Por mais que a pessoa seja um orado nato, é preciso realmente muita experiência para discursas sem preparar nada antecipadamente.

*****

Comunicação: O processo comunicacional implica a emissão de sinais (sons, gestões, indícios etc), com a intenção de dar a conhecer uma mensagem.

Para que a comunicação seja bem sucedida o receptor deve ser capaz de decodificar a mensagem e interpretar.

Expressão: Manifestação do pensamento, do sentimento pela palavra, fisionomia ou gesto.

*****

Texto: (Sem título)

Mediante a realização de levantamento de necessidades junto a empresa, podemos desenvolver treinamentos modulares e contínuos.

São as pessoas que movem a empresa, que realizam o serviço e que consequentemente giram o capital. Assim, investir nelas não é um simples custo, mas um meio para alavancar o desempenho da empresa.

O treinamento permite o desenvolvimento de habilidades e aprendizagem de conceitos e técnicas necessárias para correta execução de tarefas e a operação de processos, o que garante qualidade e crescimento.

O treinamento tem sido entendido como o processo pelo qual a pessoa é preparada para desempenhar de maneira excelente as tarefas específicas do cargo que deve ocupar.

Tipos de Treinamentos:

Operacionais: Elaborado e ministrado para capacitação profissional para exercício da função;

Motivacionais: Desenvolvidos e aplicados de forma a gerar um nível de satisfação entre as equipes;

Multiplicador: Desenvolvidos e voltados a capacitar lideranças na aplicação e manutenção de Treinamentos Operacionais;

Gerenciais: Desenvolvidos de forma específica, contemplando trabalho em equipe, administração do tempo, resultados, entre outros;

Coach: Foco em desenvolvimento e treinamento individualizado e personalizado, voltados a executivos e diretores.

*****

*** Dica 2: Significado:

Triar: Separar as palavras principais;

Traduzir: Compreender o que essas palavras querem dizer;

Resumir: Estabelecer coerência e concordância entre as palavras triadas e os demais itens do texto.

*****

Texto: A influência das cores

Presente na natureza pela ação da luz, a cor é uma energia, sem luza a cor deixa de existir. Os corpos e objetos não tem cor própria. A cor que nós vemos é resultado da luz que reflete e absorve. Ela é visível por meio das frações de luz reflexiva. Por exemplo, uma maçã é vermelha porque reflete as irradiações vermelhas e absorve as demais (laranja, amarelo, verde, azul e violeta). O branco e o preto não são cores determinadas. Um objeto é preto quando absorve todas as cores e é branco quando as reflete.

Propriedade das cores:

Amarelo: Cor quente, estimula, ilumina, eleva ânimo, proporciona vivacidade, está associada ao poder e ao ótimo esta cor deve ser bem dosada, pode causar desconforto visual;

Laranja: Cor quente, proporciona vitalidade e dinamismo, eleva o ânimo reduzindo a depressão. Esta cor é estimulante físico e mental e também estimula o apetite;

Vermelho: Cor quente e excitante. Anima, traz confiança, força de vontade e agilidade; É uma cor estimulante, deve ser usada com cautela. Ele provoca sensações diferentes dependendo do grau de saturação.

Vermelho Escuro: Imprime seriedade, autoridade, respeito e ostentação;

Vermelho Forte: É provocante, imprime afeto e estima.

Azul: Cor fria, causa profundidade, transmite sensação de frio e repouso. É uma cor refrescante, em lugares frios cria sensação de tristeza.

Violeta: Cor fria, estimula o lado psíquico e espiritual. Está ligado a lucidez, equilíbrio, saudade, ciúmes, melancolia e misticismo. Pode ser empregada em ambientes tranquilos, ajuda a meditar e relaxar;

Verde: Cor equilibrada entre as quentes e as frias, é repousante, simboliza bem estar, saúde, frescor, esperança, segurança, equilíbrio e tranquilidade.

Verde Claro: Se torna tranquilizante e sedativo;

Verde Escuro: Traz um ar sereno e seguro.

Marrom e Ocre: Simboliza melancolia, resistência e vigor, transmite seriedade, sobriedade, acolhimento e conforto é utilizada em áreas de trabalho como bibliotecas e escritórios, estimula a performance;

Branco: Representa paz, pureza, limpeza, estabilidade, luminosidade e simplicidade. Não precisa ser utilizada como cor predominante, é bem utilizada com outras cores.

Preto: É uma cor sofisticada e imponente. Combinado com outras cores, as potencializa. É utilizada em área ou elementos quando se deseja um clima solene e sóbrio;

Cinza: É uma cor passiva, sem vida, não relaxa, nem anima, não interfere nas sensações. Por esse motivo emprega outras cores.

...

Baixar como  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »