TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violação do mundo digital

Tese: Violação do mundo digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Tese  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Desbravando o mundo digital

As mudanças que vem acontecendo no mercado de trabalho, fez com que as profissões que antes existiam hoje já não existiam mais. O Brasil vem crescendo economicamente e com isto, tecnologia avançado e o crescimento de instruções, as pessoas são induzidas a se atualizar para terem melhor colocação no mercado de trabalho.

Muitas portas são fechadas para aqueles que têm pouca, instrução. Pois as empresas entendem que os cursos estão acessíveis. A informação passa a ser matéria prima, pessoas precisam estar em constante aprendizado para poder acompanhar as modificações existentes no mundo.

No mundo, através da globalização, há união e o contato entre os países através da economia e tecnologia, a internet veio fazer está ligação entre países. Em curto tempo conseguem-se comunicações com o outro lado do mundo. São Paulo é a cidade das oportunidades, mas é necessário querer mudar para conquistar seu espaço.

Os estagiários hoje vêm auxiliando no aprendizado e em termos econômicos, as próprias universidades, estão preocupadas em direcionar os universitários para o mercado de trabalho. A modernização das indústrias fez com que o trabalho passa-se a ser mais intelectual que braça, e ao trabalhador foi exigido buscar novos conhecimentos que pudessem trazê-lo de volta ao mercado e enfrentar relações de trabalho mais autônomos . O emprego formal (carteira assinada, benefícios legais e etc.), passa a ser substituído por trabalho (relação demanda e oferta, ganhos imprevisíveis, horários flexíveis, diversos clientes), que pode ser: Terceirizado, por objeto, a distancia, entre outros.

Com isto o profissional tem que quase posicionar da melhor forma para vencer a concorrência, ter competência, conhecimentos, habilidades e atitudes que conduzem em uma pessoa aos resultados esperados.No trabalho , diversas competências individuais, são requeridas, dentre elas: autocontrole emocional, capacidade de aprender e capacidade da comunicação. É importante assimilar que as competências sociais devem ser constantemente desenvolvidas por promoverem experiências de conhecimento, crescimento e aprendizagem.

Deve sempre estudar e se dedicar a cada dia pelo seu ideal. A habilidade de comunicação é imprescindível, bem como a assertividade, que se refere a expressar o que realmente se pensa ou se sente ser honesto e autentico, sem ser agressivo ou grosseiro, e a empatia que, por sua vez, significa conseguir se colocar no lugar do outro, percebendo a situação ou o problema da perspectiva dele. Tais cuidados são essenciais para se evitar o desgaste dos relacionamentos e mantê-los saudáveis e produtivos. Saber buscar emprego é uma questão de estratégia, exige o planejamento dos canais e recursos disponíveis para isso. Atualmente uma das ferramentas mais poderosas e abrangentes que temos é a internet, então se prepara também para preencher fichas virtuais e use o currículo para resgatar as informações necessárias. Encontrar uma colocação no mercado é uma tarefa complexa e você deve ter em mente que está “oferecendo seus serviços” e não “implorando por uma vaga”, pois a auto-imagem positiva é percebida por todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com