TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Winplot

Por:   •  15/4/2014  •  Seminário  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 3

Inteiramente gratuito! Foi desenvolvido pelo Professor Richard Parris "Rick" (rparris@exeter.edu), da Philips Exeter Academy, por volta de 1985. Escrito em C, chamava-se PLOT e rodava no antigo DOS. Com o lançamento do Windows 3.1, o programa foi rebatizado de "Winplot". A versão para o Windows 98 surgiu em 2001 e está escrita em linguagem C++.

É de simples utilização, pois os menus, são bastante amigáveis, existe ajuda em todas partes do programa e aceita as funções matemáticas de modo natural. Ex.: 2xcos(Pi) = dobro do valor x multiplicado pelo cosseno de Pi.

É muito pequeno e portável comparado com os programas existentes hoje em dia, menos de 600Kb cabe em um disquete e roda em sistemas Windows 95/98/ME/2K/XP. Existe uma pretensão de coloca-lo também em linux.

É sempre atualizado, por exemplo a ultima versão é de 19/10/2003;

Está também em português, onde o trabalho de tradução resultou da iniciativa e empenho de Professor Adelmo Ribeiro de Jesus (adelmo.jesus@unifacs.br) e com a participação nas versões mais recentes do Professor Carlos César de Araújo (cca@gregosetroianos.mat.br)

2. Onde conseguir o Winplot

A página oficial do Winplot, bem como de toda a família de programas do projeto Peanut Software são:

Peanut Software Homepage: página principal.

Winplot

Wingeon: é para construções geométricas em duas e três dimensões. Os desenhos podem ser destacados e animados em uma variedade das maneiras.

Winstats: tratamento gráfico para dados estatísticos.

Winarc: programa com alguns jogos matemáticos.

Winfeed: programa para gerar fractais.

Windisc: programa para trabalhar com matemática discreta, aproximações.

Winlab: inclui atualmente oito sub programas: seções cônicas, polígonos da estrela, uma utilitário para encontrar raízes de funções elementares, visualização 2D, gráficos funcionais aleatórios para que os estudantes à identifiquem.

Winmat: permite que o usuário calcule e edite matrizes, e resolvem problemas lineares padrão da álgebra.

Wincalc:calculadora de alta precisão do inteiro, para números com milhares de dígitos.

Existe também uma excelente página, mantida pelo Professor Carlos César de Araújo (cca@gregosetroianos.mat.br), onde se encontram vários arquivos e textos relacionados com assuntos matemáticos: http://www.gregosetroianos.mat.br/

3. Instalando o Winplot

Após baixar o programa wppr32z.exe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com