TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

10 passos simples para como escrever um artigo bem sucedido

Artigo: 10 passos simples para como escrever um artigo bem sucedido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2013  •  Artigo  •  964 Palavras (4 Páginas)  •  816 Visualizações

Página 1 de 4

10 passos simples de como escrever um artigo de sucesso

qua, 27 fev 2013 | Categorias: Blog

Como escrever um artigoPara quem não sabe por onde começar quando quer escrever um artigo, é só seguir este processo de 10 passos que com certeza você já estará escrevendo artigos de qualidade em poucos minutos!

Já sabemos que conteúdo de um blog ou site, é o pilar do sucesso da Internet. Quanto mais conteúdo interessante para as pessoas seu site tiver, mais elas se engajaram com ele. É aí que entra os benefícios de saber como escrever um artigo de sucesso!

Artigos bem escritos podem lhe dar muitos benefícios como uma visibilidade maior da sua marca, aumento do tráfego, aumento das vendas, etc. Portanto, o segredo na criação de um site de sucesso é a produção de conteúdo que seja de interesse de muitas pessoas.

Uma maneira de fazer isso, é escrever artigos que são informativos, que resolvam um problema ou que respondam a uma pergunta.

Os artigos também são uma ótima maneira de “aquecer” os visitantes para o que você está oferecendo. Em vez de começar um fluxo de tráfego frio para o seu site, você terá um fluxo de tráfego “quente”, que são mais propensos a comprar seus produtos ou serviços.

Siga este passo a passo e escreva mais facilmente artigos de sucesso:

1 – Determine o tema do seu artigo.

O primeiro passo é definir um tema “geral” sobre o que você vai escrever. Quer escrever sobre imóveis, carros, investimentos, e-commerce O importante nesta etapa é apenas pensar na área que vai querer escrever.

2 – Pesquise o mercado para o tema que você selecionou.

Depois de escolher um tema, você deve pesquisar sobre o mercado alvo relacionado ao tema que você escolheu. Para isso, pesquise no Google redes sociais, fóruns e diretórios de artigos sobre o tema. Por exemplo, em fóruns você poderá ver o que as pessoas mais perguntam sobre o tema, em um diretório de artigo é possível ver os artigos mais lidos e comentados e assim ir descobrindo o seu mercado.

A melhor maneira de descobrir sobre o que escrever é descobrir o que as pessoas mais procuram saber.

3- Encontre as melhores palavras para usar no seu artigo.

Este passo é de extrema importância para atrair pessoas em busca de informação nos mecanismos de busca como o Google. Você deve utilizar uma ferramenta de palavra chave como a do Google

Nestas ferramentas você coloca algumas palavras relevantes ao tema escolhido e a ferramenta apresenta a quantidade de pesquisas feitas pelas pessoas utilizando estas palavras. Alem disso você vai ver outras palavras relevantes que você poderá utilizar também.

Sempre escolha palavras com muitas visitas, menor concorrência e mais de uma palavra (exemplo: ao invés de pizzaria, prefira pizzaria Delivery na zona sul)

4 – Crie um título para o artigo

Depois de ter uma boa lista de temas, palavras-cave e mercado alvo, crie um título de artigo efetivo. É o título que vai dar ao leitor o interesse em ler o seu artigo, e sobretudo o título é muito importante nos mecanismos de busca. Bons títulos incluem palavras “como fazer”, listas “Top 10″, “Coisas para evitar”, e muitos outros.

5 - Comece a escrever

Agora que você tem o tema, título, fundação e estrutura do seu artigo, você pode começar a escrever. Deve ficar muito mais fácil escrever, principalmente por que você já criou um titulo e pode utilizá-lo como base. Por exemplo, se for uma lista “5 coisas para fazer antes de vender seu carro”, você lista 5 itens que deve ser feito antes de vender o carro, em cada item escreve umas 5 a 10 linhas em cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com