TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociedade e Contemporaniedade

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

Não podemos pensar a vida contemporânea alijada dos pilares que a constituíram, demarcaram e reconfiguram a realidade social, econômica, política e cultural do homem contemporâneo. Um destes pilares esta pautado na questão do consumo. Considerando os conhecimentos apresentados nos cinco primeiros capítulos do livro texto, explique o que significa sociedade de consumo e qual a sua relação com a indústria do entretenimento. Escreva um texto (de dez a quinze linhas) com dois argumentos (aspectos) que expliquem esta relação 

Sociedade de consumo é um perfil de uma sociedade que se encontra em um grande progresso de desenvolvimento industrial capitalista, e se caracteriza pelo consumo massivo de bens e serviços, em que a oferta é maior que a procura. Em uma sociedade onde a produção é maior que o consumo, o que vale é o melhor, ou o que a população acredita ser o melhor, é ai que surge às relações entre a sociedade de consumo e a indústria de entretenimento.

Na atualidade, o indivíduo passou a adquirir bens e serviços além de suas necessidades, acredita que para se situar na sociedade e obtiver um lugar significativo nela, precisa se personalizar de acordo com a coletividade, isto é, consomem demasiadamente para sempre ser igual ou ser melhor. Isto está relacionado ao grande número de ofertas aliadas a grandes estratégias de marketings em meios de comunicação (rádios, televisão, jornais, revistas, entre outros), que persuadem as pessoas a buscarem sempre o mais anunciado, sendo influenciadas por padrões da sociedade (moda, estilo, cultura, costumes... entre outros). Fazendo uma sociedade consumista e lucrativa.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (61.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com