TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AFIRMATIVA ARISTOTELICA

Trabalho Universitário: AFIRMATIVA ARISTOTELICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2014  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

As afirmativas abaixo são compostas por duas partes onde a segunda parte tentar justificar a primeira. Analise se cada parte é verdadeira ou falsa e se uma justifica a outra. Para isso use o seguinte código:

VVJ – as duas partes são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

VVNJ – as duas partes são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira.

FF – as duas partes são falsas e não tem sentido discutir se uma justifica a outra.

FV - a primeira é falsa e a segunda é verdadeira e logicamente não pode justificar a primeira.

VF – a primeira é verdadeira e a segunda é falsa e logicamente não pode justificar a primeira.

( VVJ ) Aristóteles, de fato, não aceita o princípio de inércia porque um movimento infinito implicaria em um universo sem limites.

( FV ) Aristóteles não foi um atento observador da natureza porque as suas constatações sobre o que via ocorrer na Terra e no firmamento levaram-no a formular um modelo do universo.

(VVJ) Na Terra, Aristóteles encontrava um mundo em constante mudança, pois observar com freqüência que o clima promovia variações drásticas em suas paisagens.

(FV) Com Aristóteles associasse a Terra a mundo perfeito, pois é corruptível, sujeito a contínuas e profundas modificações.

(VVJ) Para Aristóteles, uma pedra cai porque há nela um propósito intrínseco em dirigir-se, como se verá, para o centro do universo que é o seu lugar natural.

(VVJ) Quando, Aristóteles voltava-se para o céu via a perfeição. Porque exceto pelos movimentos dos astros, não havia qualquer espécie de mudança no firmamento.

(VVJ) A Terra parecia ocupar um lugar de destaque neste cenário, pois todos os corpos celestes pareciam girar ao seu redor.

(FV) A própria mobilidade da Terra podia ser constatada pois lançando-se um objeto para cima este retornava, rigorosamente, ao mesmo lugar de onde partira.

(VVJ) Aristóteles, ao organizar o seu sistema filosófico natural, retomasse a concepção de Empédocles porque segundo essa concepção a terra, a água, o ar e o fogo se combinariam entre si para formar todas as coisas do universo.

( VVJ ) O universo de Aristóteles é finito e esférico. Tem a Terra, imóvel, como centro, e a região onde se encontram as estrelas como seu limite. Pois, além da esfera das estrelas não existe nada.

(FF) Para Aristóteles só podiam ocorrer mudanças no céu em regiões circunvizinhas à Terra. Pois, não considerava os cometas como astros, mas como evaporações que tinham origem na Terra e que ascendendo a alta atmosfera se inflamavam.

(VVJ) De acordo com Aristóteles, não há, em nenhum ponto do universo, o vácuo,

isto é, ausência de matéria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com