TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE VERTICAL E HORIZONTAL

Ensaios: ANÁLISE VERTICAL E HORIZONTAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

O que é liderança?

O líder é quem guia, quem dá a cara a tapas, quem toma a frente, quem inspira, quem dá confiança… São muitas definições, mas a melhor que já ouvi é: o líder é quem serve.

Servir, pra mim, é:

Mostrar o caminho além do horizonte: O líder é quem alinha o grupo em torno de uma visão, mostrando o caminho a ser percorrido e garantindo o comprometimento de todos para chegar lá.

Fornecer ferramentas e monitorar os trabalhos: O líder é responsável por acompanhar e cobrar as atividades de cada um. Assim, ele deve fornecer quaisquer ferramentas e/ou orientações pra que todos façam sua parte da melhor forma.

Inspirar pelo exemplo: O líder é como um ídolo, transparecendo confiança, direção, pulso firme, honestidade e que sabe como e o quê fazer. Saber o que é o conceito de liderança não é o suficiente – como tudo, o difícil é botar em prática. Por isso, como é de praxe no Saia do Lugar, aqui vão 7 dicas práticas para líderes:

• 1- Seja sempre transparente

Líderes também erram e passam por problemas. Seus liderados não querem ver alguém perfeito, mas sim alguém que consegue lidar com problemas e, principalmente, resolvê-los.

• 2- Dê valor às opiniões alheias

A época dos tiranos já passou. Um líder que não aceita opiniões, ainda mais da sua equipe, não consegue criar harmonia no trabalho.

• 3- Nunca desista

Você e sua equipe provavelmente terão ondas de desmotivação, quando é normal que você queira dar um chega final em tudo. Nesse momento em que não se sente vontade de cantar uma bela canção, o líder deve se sobressair pra motivar a equipe e fazê-la chegar numa solução.

• 4- Equipe = Amigos (Colegas de trabalho)

Ter uma boa relação com seus liderados te faz conhecer as necessidades e desejos deles, te ajudando a serví-los da melhor forma possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com