TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE ESTRUTURA PARA A SEGUINTE LIÇÃO

Tese: ATIVIDADE ESTRUTURA PARA A SEGUINTE LIÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Tese  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 2

16/09/2014 13:36:00 | Assunto: ATIVIDADE ESTRUTURADA PARA A ORÓXIMA AULA 22.09.2014

Trabalho próxima aula.

Digitado

Arial

Letra 12

Espaço 1,5

OBS: SOMENTE UMA LAUDA, SEM CAPA INDICAÇÃO DO ALUNO, DATA PROFESSOR ETC. NA PRÓPRIA FOLHA, SE NECESSITAR DE MAIS DE UMA FOLHA, IMPRIMIR FRENTE E VERSO. SOB PENA DE NÃO SER ACEITO O TRABALHO. SÓ TERÁ VALIDADE O TRABALHO DE QUEM ESTIVER EM SALA DE AULA DIA 22.09.2014.

CASO PRÁTICO

Mariana de Medeiros participou de um processo seletivo em uma firma de contadores para ocupar o cargo de trainee. Após a realização deste processo, a empresa, sob o argumento de não existir na Consolidação das Leis do Trabalho um artigo específico regulamentando a função de trainee, firmou um contrato de estágio com Mariana. No aludido contrato ficou acordado que Mariana exerceria a função de estagiária na área de departamento pessoal, sem vínculo empregatício, cuja jornada de estágio era de 30 horas, no horário de 8:30 às 14:30, de segunda a sexta, com data de início em 16/01/2008, com duração de 1 ano. Convém ressaltar que apesar de o contrato de estágio mencionar que Mariana exerceria a função de estagiária, na prática ela exercia a função de trainee (função esta especificada no contra-cheque).

Sabendo-se que Mariana terminou o Curso Técnico de Contabilidade há 6 (seis ) meses e pretende prestar exame vestibular no final do ano para ingressar no curso de Direito, responda fundamentadamente:

a) O contrato de estágio firmado com Mariana observou os ditames da Lei de estágio (Lei nº 11.788/08)? Justifique indicando os requisitos necessários para a validade do contrato de estágio.

b) Mariana terá êxito numa ação trabalhista postulando o reconhecimento do vínculo empregatício? Justifique indicando os requisitos da relação de emprego.

Grata

Augusta Krejci

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com