TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Analise De Investimentos

Pesquisas Acadêmicas: ATPS De Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

Introdução 4

Desenvolvimento 5

Considerações Finais ...........................................................................................................7

Referências Bibliográficas 8

INTRODUÇÃO

Através deste trabalho, temos como objetivo buscar informações técnicas e científicas sobre a importância da análise de investimentos no curso de administração.

DESENVOLVIMENTO

Nos dias atuais, o mundo passa por diversas mudanças, e no ambiente empresarial não é diferente, sendo inclusive um dos mais atingidos. O atual cenário econômico que atravessamos exige que as empresas se mantenham atuantes e em constante desenvolvimento.

Diante deste cenário, investir no crescimento da organização tornou-se essencial para sua sobrevivência e perpetuação. Investir na empresa significa oferecer condições para que esta esteja cada vez mais preparada para os desafios e mudanças, como também permaneça por mais tempo em atividade e conquiste maior participação no mercado onde atua.

Os projetos de investimento são de vital importância para a empresa, pois representam

suas decisões estratégicas, e como a empresa fica comprometida com eles, os resultados

podem se refletir por vários anos.

Uma acurada análise dos retornos desses projetos torna-se primordial para a sobrevivência e crescimento da empresa.

Metodologias tradicionais de análise de projetos de investimento geram como resultado, ou outputs, indicadores financeiros que permitem avaliar, entre outros, o tempo de retorno (payback), a rentabilidade (TIR – Taxa Interna de Retorno) e o valor que esse projeto irá adicionar aos acionistas (VPL – Valor Presente Líquido).

Todo investimento é um comprometimento de dinheiro ou de outros recursos da empresa, por isso, não deve ser desenvolvido sem uma base sólida, ou mesmo de forma intuitiva, mas sim através de uma análise detalhada, para que seja claro se seus resultados futuros justificam seu custo e sua implementação, e se irão trazer lucro para a empresa, uma vez que os recursos financeiros são escassos e como tal muito valiosos para a organização.

Ao longo dos estudos sobre este assunto entendemos por fim que um projeto de viabilidade econômica e financeira ou projeto de investimento é um documento utilizado pelos bancos para analisar determinada operação de crédito, geralmente de longo prazo, vizando financiar máquinas, equipamentos, construção civil, capital de giro associado e/ou serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com