TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS POLITICA SEGURIDADE CORRETA

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O presente trabalho tem como objetivo esclarecer um pouco o que é a seguridade social e como é o trabalho do assistente social dentro da previdência social, as emendas e as alterações jurídicas que elas propõem. Abordaremos ainda alguns dos direitos que propõe a seguridade social e como funcionam as políticas de previdência social, onde será elaborado um plano de ação com o intuito de mostrar à população as funções do assistente social na previdência.



Plano de ação no Formato 5W2h “ As funções do Assistente Social”

O assistente social é o profissional que deve incentivar todos os grupos sociais, defender, conduzir e orientar para que   não sejam   discriminados, não passem por constrangimento, com a realização do seu trabalho, o profissional irá lutar sempre pelos deveres e garantias dos direitos socialmente conquistados pelos trabalhadores, e todos os demais usuários dos benefícios públicos. A profissão do assistente social   valoriza a ética, e vem  cada vez mais ganhando visibilidade no campo das relações sociais e politica de assistência social. Pois se torna um intermediador ao  acesso da população  para  politicas e programas sociais.
Será realizada uma palestra sobre: As funções do Assistente Social na Previdência, e  será ministrada pelas alunas  palestrantes Flávia Cardoso de Sá, Juliete Martins, Silvana Springer e Daniela Silva, no dia 31/03/2015 na Universidade Anhanguera  para a Turma de Gestão em Recursos Humanos, como o objetivo  de informar  a importância do profissional de serviço social na agência da Previdência Social, e as  funções do assistente social. Para  que a palestra possa ser compreendida , foi feito a  confecção de  folders, contendo as funções do assistente social na Previdência. A organização e os materiais desta palestra obtiveram um custo de  R$ 220,00..

Ao  término da  palestra fizemos uma entrevista com uma aluna  do curso Gestão em RH, para  comprovar a eficácia e os esclarecimentos das informações.

 
Questionário
Entrevistada: Aluna do curso de Gestão em R.H.
1- Qual é o seu nome? R: Luana Mattos
2- As informações  citadas na palestra “ As Funções do Assistente Social na Previdência” foram esclarecedoras? R: Sim, e mostrou realmente a função deste profissional na Previdência social.

 3- O folder da Previdência Social alcançou o esperado, e por quê? R. Sim, eu achei que alcançou o que esperávamos. Ficou muito bom o trabalho, e podemos guardar o folder para uma pesquisa futura, pois ficou bem esclarecedor.

CONCLUSÃO...

Ao final do trabalho concluímos o quanto esta profissão é importante e como se faz presente em todas as questões e demandas, e entendemos a importância da Seguridade Social. Foi feito uma apresentação do trabalho todo, em que todas falaram um pouco sobre as Políticas de Seguridade Social, refletindo nas implicações jurídicas, políticas sociais em prol do cidadão. Em seguida o plano de ação que foi a distribuição de folders e a entrevista feita com uma estudante de Serviço Social a respeito da apresentação e do folder.

Referencias

FILIPPO, Filipe de. Princípios e objetivos da Seguridade Social à luz da Constituição Federal. Disponível em: .Acesso em: 21 set. 2012. Também disponibilizado em: .Acesso em: 28 out. 2012.
Emenda 20/98. Disponível em:. Acesso em: 21 set.2012.
Emenda 27/2000. Disponível em:.Acesso em: 21 set. 2012.
SPOSATI, Aldaíza. Concepção e Gestão da Política Social não Contributiva no Brasil. Brasília, 2009. Disponível em: . Acesso em: 06 mar. 2013.
SPOSATI, Aldaíza. Desafios do sistema de proteção social. Brasília, 2009. Disponível em:< https://docs.google.com/file/d/0B8qKHuHMENvdFRRYzhYeHdtRXM/edit?usp=sharing >. Acesso em: 06 mar. 2013. TOMÉ. Fabiana Del Padre. Contribuições para a Seguridade Social. 2. ed. Curitiba: Juruá, 2012.

Paixão pelo Social, postado terça feira 10 de abril de 2012. Disponível em: < http://paixaopelosocial.blogspot.com.br/2012/04/o-perfil-do-assistente-social-as-sua.html> .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (65.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com