TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anhaguera

Por:   •  18/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.436 Palavras (6 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

Gestão Pública

Disciplina: 1º semestre: Gestão Pública

Polo de Tangará da Serra - MT

DESAFIO PROFISSIONAL

TANGARA DA SERRA/MT

2015

[pic 2]

GESTÃO PÚBLICA

Fernanda da Silva Barbosa – RA 1045484592

 

                                                                    Trabalho apresentado para cumprimentos de requisitos da Disciplina de Gestão Pública, do curso de tecnologia em gestão pública.

                                                                Orientado pelos docentes:

                                                                                      Prof. EAD:RAQUEL DE OLIVEIRA HENRIQUE

 Prof. EAD: CARLOS EDUARDO DE AZEVEDO

Tutora Presencial: JOCELI  BALDI MARANGONI

   

                       

                                       

                                            DESAFIO PROFISSIONAL

TANGARA DA SERRA-MT

2015

SUMÁRIO

  1. ESTRUTURA ORGANIZAÇIONAL DA EMPRESA
  1. Estrutura Organizacional Das Atividades Econômicas Realizadas Na Empresa
  1. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PARA DIRETORES E GERENTES.
  2. AS ETAPAS DO PROCESSO

       3.1 Processo de melhoria da eficácia gerencial

       3.2 Eficácia gerencial deve concentra-se em seus pontos fortes

       3.3 Um líder eficaz tem visão ampla e objetiva

  1. Desenvolvimento de liderança
  1. DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO PARA O OPERACIONAL

CONSIDEREÇÕES FINAIS.

INTRODUÇÃO

Este trabalho visa elaborar um plano de capacitação e desenvolvimento para os diretores, gerentes e colaboradores do Hipermercado Hoterdan, com o intuito de melhorar seu desempenho e tornar-se uma rede abrangente em todo território estadual, para isso, fiz algumas alterações na estrutura organizacional de forma a tornar mais eficiente o aproveitamento dos recursos humanos da empresa.  Além disso, aumentei o quadro de funcionários e fiz alguns remanejamentos internos de forma a agilizar e motivar o trabalho dos funcionários.

Inicialmente, foquei na capacitação dos diretores e gestores, através de cursos e remanejamentos de funções. Posteriormente, fiz alterações no setor operacional, incluindo cursos de capacitação e reciclagem e motivacional como promoção interna.

  1. ESTRUTURA ORGANIZAÇIONAL DA EMPRESA

[pic 3]

  1. Estrutura organizacional das atividades econômicas realizadas na empresa:

[pic 4]

  1. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PARA DIRETORES E GERENTES.

“Falar de gestão de pessoas é falar de gente, de mentalidade, de vitalidade, ação e pró-ação. A Gestão de Pessoas é uma das áreas que mais tem sofrido mudanças e transformações nestes últimos anos, e, tem sido a responsável pela excelência das organizações bem-sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simboliza, mais do que tudo, a importância do fator humano em plena Era da Informação.” Idalberto Chiavenato, 2013.

O trecho retirado do livro de Chiavenato, fala de forma clara a importância das pessoas que estão no comando das empresas. A relação empresa-funcionário nos mostra que estes agentes são cada vez mais interdependentes, pois o intelecto humano é o principal responsável pelas atividades feitas dentro de uma empresa. São as pessoas que fazem com que a empresa tenha prosperidade ou caia em decadência, elas podem inovar e transformar o gerenciamento de uma empresa.

Baseado nisso podemos dizer que grande parte do problema dessa empresa pode ser resolvido pelos seus funcionários, avaliando o processo de organização da empresa e dos colaboradores constatei alguns erros. Por isso, elaborei um plano de capacitação e desenvolvimento para o nível estratégico da empresa (diretores e gerentes), pois parte daí as principais decisões que são tomadas em toda a empresa.

Diante de minha conclusão observei que há grande necessidade de desenvolvimento de líderes, pois nesse nível são tomadas decisões de gerenciamento e delegação de funções para o bom andamento da organização. Quando se dá muita atenção aos aspectos técnicos como estão fazendo os diretores e gerentes dos níveis intermediários, sobra pouco tempo para gerenciar, o que pode-se dizer que é o ponto mais importante da empresa.

  1. AS ETAPAS DO PROCESSO

         A empresa precisa ter como referência um grupo de organização, representado pelos funcionários pessoas e setores relacionados.

         Ratear corretamente as tarefas entre os colaboradores, alguém para cuidar dos materiais de serviços; outros para setor de ordem de compras; outros para reposição de mercadorias etc.

 

3.1 Processo de melhoria da eficácia gerencial:

Para obter sucesso na carreira é necessário manter um papel de liderança para se tornar um líder eficaz. É importante desenvolver habilidades gerenciais e influência sobre as pessoas e ao líder para trabalharem juntos, tornando mais fácil alcançar as metas e objetivos da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (269.8 Kb)   docx (35.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com