TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Centro universitário Anhaguera em Pirituba, realizou uma campanha para conseguir doações de ovos de páscoa com o objetivo de distribuí-los para as crianças carentes da região

Artigo: O Centro universitário Anhaguera em Pirituba, realizou uma campanha para conseguir doações de ovos de páscoa com o objetivo de distribuí-los para as crianças carentes da região. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Artigo  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  629 Visualizações

O Centro Universitário Anhaguera de Pirituba, realizou uma campanha para conseguir doações de ovos de páscoa com o intuito de distribuí-los para crianças carentes da região. O principal objetivo da campanha é fazer com que essas crianças se integrem à sociedade e não fiquem isoladas das datas comemorativas por falta de condições socais e econômicas . Na Páscoa existe um sentimento de renovação e espera-se que essas crianças tenham um novo horizonte.

A Páscoa faz os sonhos parecerem mais perto, é um momento para lembrar com amor e apreciação as pessoas em nossa vida. Visando fortalecer esses sentimentos, estudantes, professores e funcionários da Faculdade entraram no clima da Páscoa Solidária. Aproveitando o clima de Semana Santa foram arrecadados ovos de Páscoa e alimentos não perecíveis. A doação foi encaminhada para crianças carentes. Assim as pessoas que compõe o Grupo Anhaguera Educacional fazem valer o espírito de renovação e comununhão proposto pela época durante a campanha Páscoa Solidária. A Páscoa Solidária consiste em uma atividade acadêmica de caráter solidário, a partir de um processo de sensibilização de toda a comunidade universitária.

A campanha parte do fato de a maioria dos pais destas crianças não terem condições de comprar ovos de páscoa para presenteá-las, portanto os chocolates doados farão a festa dos pequenos. É uma campanha de sensibilização e incentivo para que todos ajudem ao próximo. Através da campanha espera-se que os alunos criem de forma espontânea um sentimento de carinho e que a partir dele, eles desenvolvam um espírito solidário.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com