TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Dez Maiores Descobertas Da Historia

Trabalho Escolar: As Dez Maiores Descobertas Da Historia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  1.946 Palavras (8 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 8

As 10 maiores descobertas da historia da física

10. Isaac Newton e as Leis de Movimento – para muitas pessoa Sir. Isaac Newton é a própria física e deve-se por uma série de 3 livros que ele escreveu que contém a sua segunda grande descoberta as leis do movimento, essa leis explica todo o movimento de todos os objetos físicos. Para ajudar a entender a lei dos 3 movimento pense num jogo de futebol o jogador chuta a bola e ela percorre o campo de futebol, e esta lei de aceleração da bola quando ela e retirada do seu campo de repouso e explicada pela segunda lei de Newton, já na terceira lei quando dois jogadores correndo se chocam a força exercida por ambos podem se machucarem diante ao impacto. As leis de Newton demonstraram o funcionamento da mecânica do universo elas estabeleceram a base que hoje conhecemos como física clássica.

09. Antony van Leeuwenhoek e os Microorganismos – Antony foi um comerciante Holandês fascinado pela ciência depois de saber sobre o microscópio de Hooke, ele decidiu construir um para se mesmo e fico famoso por descobrir os protozoários que são pequenos animais unicelulares vivem em água parada, as bactérias e os espermatozoides. Em 1675 Leeuwenhoek estava usando seu microscópio para examinar uma gota de água, quando viu uma coisa extraordinária um mundo cheio de criatura que nenhum ser humano tinha visto os microorganismos Foi uma ampliação da nossa natureza, de que o mundo em nossa volta não era só de coisas mortas, estava cheio de vida.

08. Alexander Fleming e o antibiótico Penicilina – Era a 1 Guerra Mundial mais de 10 milhões de mortos, muito devidos os ferimentos infeccionados, depois da guerra os cientistas reuniram para descobrir como repelir as bactérias que se multiplicavam, entre esses médicos cientistas estava o Escocês Alexander Fleming. Quando estudava bactérias do tipo Estafilococos percebeu algo incomum crescendo na placa de petri, um fungo o Penicillium notatum, ele viu que as bactérias que o rodeavam tinha morrido e isso o levou a pensar que o fungo estava produzindo uma substancia letal para as bactérias e chamou essa substancia de penicilina, durante anos Alexander tento extrair a penicilina e aplica-la para tratar as infecções, mais ele não foi bem sucedido e acabo desistindo. Mais em 1935 os cientistas Howard Florey, Ernst Chain encontraram um registro de um trabalho incompleto de Alexander Fleming e investigaram, extraindo e purificando a penicilina, e em 1940 resultado deu certo e assim nasceu o primeiro antibiótico.

07. Louis Paster e a teoria dos Germes – Viena 1846 no hospital geral de Viena rodava o espectro da morte, muita das mulheres que iam para o hospital dar a luz morriam, a causa era a febre puerperal uma infecção do útero, quando o medico local Senovais fico alarmado com a dimensão do problema. Havia duas alas uma com médicos e outra com parteiras, no qual 7% das mães que faziam o parto com os médicos morriam e apenas 2% das mães que faziam partos com as parteiras morriam e isso o incomodava porque os médicos tinham mais instruções e deveriam sair melhor que elas. Senovais observou que uma das coisas que os médicos realizavam, mais não as parteiras era conduzir uma autópsia nessa mães que morriam e depois voltava a fazer parto e examinar as outras mães sem lavar as mãos. Senovais se pergunto, se os médicos talvez tivesse transportando um agente invisível em suas mãos que ao entrar em contato com as pacientes provocava sua morte, ele fez um teste, pediu que os médicos lava se suas mãos com cloro antes de atender outro paciente, resultado o índice caiu para 1% das mortes menos que as parteiras. Mais foi com Louis Paster que já tinha perdido para a febre tifoide 3 dos 5 filhos, talvez explique porque eles estava determinado a descobrir as causa das doenças infecciosas, foi com seu trabalho para cerveja e o vinho que estavam se estragando, que descobriu que o vinho estava contaminado com microorganizos, os germes que azedava o vinho e com o simples tratamento térmico os germes podia ser eliminado, nascia então o processo de pasteurização. E através de suas pesquisa ele descobriu que os germes e o causador das doenças infecciosas.

06. Mendel e as Leis da Hereditariedade – Em meados do século IX e monge da ordem de Santo Agostinho chamado Gregory Mendel analiso a questão da herança biológica com vários experimentos, Mendel era um monge que gostava de estudar a natureza. E foi cruzando as ervilhas que ele começou a perceber as mudanças genética entre elas, ao cruzar uma semente redonda com uma enrugara nascia uma semente redonda e não uma mistura de duas característica como ele pensava, mais ao cruzar a ervilha descendente ele percebeu que a combinação aparecia na segunda geração tanto redonda como a enrugada. Ele continuou com os experimento tentando compreender que tipo de mecanismo biológico faria que certas características desaparece-se na primeira geração e reaparecer na segunda. Um dia ele contou o numero de vezes que as características da segunda geração das ervilhas, aparecia, no qual ¼ das ervilhas eram enrugada. O que ele observou foi o fenômeno biológico que hoje conhecemos como dominação e segregação, não importa o quanto oculta fosse as características elas sempre aparecia ¼ da segunda geração, em outra palavras eram leis fixas da natureza que governava a hereditariedade, que é decidida por um par que ele chamo de fator, que cada pai contribui com 1 fator de cada característica, no qual um são mais dominantes que outro, em ¼ pode ter características como sardas ou doenças genéticas. Mendel foi um pioneiro na área da genética.

05. Nicolau Copérnico e A Terra se Move – Foi no ano de 1543 Nicolau Copérnico morreu aos 70 anos, ele era medico e advogado de profissão mais também foi um astrônomo amador, uma pratica que o levou a desafiar uma das crenças mais fundamentais e sagrada do seu tempo. Quando jovem Copérnico estudou o céu e descobriu que o sistema geocêntrico grego falhava ao tentar prever o movimento planetário, ele começou a se perguntar, se a própria terra não estaria em movimento. Copérnico percebeu que os movimentos dos planetas seria mais bem explicado se o sol fosse o centro do sistema solar e a terra gira-se em torno dele como os outros planetas qualquer e foi uma percepção revolucionara, no qual escreveu um livro sobre sua nova teoria, este livro mudo o pensamento das pessoas e fez da terra um planeta.

04. Dmitri Mendeleev e A Tabela Periódica dos Elementos – Em 1869 o professor de química Russo Dmitri Mendeleev estava escrevendo um livro escolar para seus alunos, quando começou a imaginar como poderia explicar melhor os 63 elementos conhecidos daquela época, para ajudar a formular o seus pensamentos ele criou uma fixa para cada elemento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com