TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As mudanças no mercado de trabalho

Artigo: As mudanças no mercado de trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Artigo  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3

Tecnologia em Logística Turma: A 1° Semestre

Matéria: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nome

RA

Alan Marques Moreira 6656376810

Alexandre Santos Batista 6449324337

Antônio Carlos De Souza Alves 6617352545

Ivan Teodósio da Silva 6619315380

Jaime Rocha de Souza Alves 6451297512

Rogério Moreira Batista 6622360885

Prof. Demétrius.

Sumaré, 20 de maio de 2013.

Passo 1

● As mudanças que vem ocorrendo transformou o mercado de trabalho, profissões que antes existiam hoje já não existem mais, o Brasil vem crescendo economicamente ecom isto é exigida a tecnologia, o crescimento em termo de instruções, pessoas são induzidas a se instruir para terem melhor colocação no mercado de trabalho. Em São Paulo, por exemplo, portas são fechadas para aqueles com pouca instrução, pessoas com capacidades, mas que estão acomodadas fica para trás no mercado de trabalho. A transformação é espetacular, a informação passou a ser matéria prima, pessoas precisam estar em constante aprendizado para poder acompanhar as modificações existentes no seu dia-a-dia.

● As universidades estão se adequando positivamente para com seus alunos para o mercado de trabalho,com palestras, aulas mais interativas e dinâmicas. E um fator que contribuipositivamente são os estágios tanto no fator econômico quanto na aprendizagemporque vivencia sua área de atuação os estudantes saem com mais experiênciapara mercado de trabalho.

●Um grande desafio discutido é a falta de experiência prática, pois ao finalizar sua graduação, o profissional se encontra com fartos conhecimentos teóricos sobre o ambiente profissional, porém não sabendo como colocar em prática tais conhecimentos, e com isso passam a ter dificuldade com a desenvoltura prática no meio corporativo.

● O caminho agora é terminar pelo menos um curso superior e buscar especializações e realizações em diversos setores. As empresas querem um profissional versátil e capaz de resolver problemas.

Além disso, um candidato que saiba se expressar que se aprimora culturalmente e que seja proativo são características extremamente desejáveis no momento da contratação.

Passo 2

● Á medida em que a velocidade da informação aumenta as outras tecnologias aumentam em conjunto, pois com as informações tanto em nível organizacional quanto em nível pessoal se evoluindo e expandindo as suas tecnologias correspondentes também evoluem.

O Brasil esta longe de ser um país de primeiro mundo, mas está muito bem estabilizado economicamente.

As universidades nos proporcionam todos os métodos de ensino possível, cabe a nos adequarmos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com