TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade Geral

Exames: Atps Contabilidade Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 2

1- O processo de tomada de decisão fica comprometido sem a contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

R. A contabilidade é um instrumento que fornece um número grande de informações, para a tomada de decisão dentro e fora da empresa. Sem essas informações a empresa fica sem saber como anda seu patrimônio, se estão lucrando ou perdendo, como investir ou onde investir, ou seja , a empresa ficaria sem informações de para onde seu patrimônio está indo e não saberia que rumo tomar. Cada decisão seria como um "tiro no escuro" deixando a empresa com grandes chances de falência.

2-Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos seus gestores? Comente sobre cada uma delas.

R. Registra e controla o patrimonio das entidades com ou sem fins lucrativos , demonstrando ao final de cada exercicio social o resultado obtido e a situação economico-financeira da entidade.

Ciência- que tem por objetivo o estudo do patrimonio a partir da utilização de metodos especialmente desenvolvidos para coletar , registrar , acumular , resumir e analisar todos os fatos que afetam a situação patrimonial de uma pessoa (fisica ou juridica).

3-Qual o objetivo da contabildade? Comente sobre isso.

R. O objetivo principal da contabilidade é coletar , ,registrar , resumir , analisar e relatar em termos monetarios as informações referentes ao patrimonio da empresa.

É o estudo do patrimonio  administravel considerado sob o ponto de vista economico e juridico e ainda seus aspectos quantitativos e qualitativos.

4-Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contabil de uma entidade , fato parecido com o ocorrido na " Sem-Info Com. LTDA. "

R.

5-Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Não é necessario identificar a empresa e o nome do seu gestor.

R.

6-Como ultima pergunta dessa entrevista de emprego , relate quais motivos o levaram a  estudar e trabalhar com Contabilidade. (livre)

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »