TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade Geral

Ensaios: Atps Contabilidade Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  1.588 Palavras (7 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 7

ETAPA 1

PASSO 1

WORDCONT

FICHA DE EMPREGO

Nome do Candidato: Karoline Leandra dos Santos

E-mail do Candidato: karoll.leandra13@gmail.com

1 – O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal informação.

A Contabilidade é a grande ferramenta de decisão na organização, pois é através de sua coleta de dados econômicos, que são transformados em relatórios que são tanto utilizados pelos clientes internos quanto externos.

Sendo assim, a empresa fica totalmente comprometida sem a Contabilidade.

2 – Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

A Contabilidade oferece informações estratégicas a fim de possibilitar aos gestores uma visão exata de toda empresa.

3 – Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

O objetivo da Contabilidade é, controlar o patrimônio das organizações, medindo os resultados das empresas, avaliando o desempenho dos negócios e das diretrizes através de registros de dados.

4 – Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Em minha opinião, atrasa todo o funcionamento da empresa, pois são as escriturações que registram as movimentações contábeis e, sem esses dados, não é possível gerar relatórios, dificultando nas tomadas de decisões.

5 – Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Não é necessário identificar a empresa e o nome do seu gestor.

Lembro-me de um fato verídico que aconteceu em 2011 na empresa onde eu trabalhava, AVS. A AVS estava preste a contratar uma empresa de terceirização para prestações de serviços, porém quando o gestor avaliou os relatórios contábeis apresentados, e com o resultado encontrado, desistiu da contratação.

6 – Como ultima pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levaram a estudar e trabalhar em contabilidade.

O motivo pelo qual estudo e pretendo trabalhar na área contábil, é que sempre trabalhei na área administrativa, e com isso entrei na área fiscal, onde me identifiquei e decidi continuar e me aperfeiçoar no ramo.

PASSO 2

1. O total de Bens Móveis e Imóveis: 10.631.604

2. O total dos Direitos: 12.817.984

3. O total das Obrigações: 16.006.975

4. O valor das Aplicações de Recursos: 23.449.588

5. O valor dos Ativos, Passivos e Patrimônio Líquido:

Ativo: 23.449.588

Passivo: 16.006.975

Patrimônio Líquido: 7.442.613

6. Demonstre em qual equação, em relação á riqueza, a empresa se encontra.

7. Na mesma tabela compartilhada neste passo 2, separe os valores das contas na coluna de ativo, passivo e patrimônio líquido, preenchendo o total de cada coluna.

PASSO 3

ETAPA 2

PASSO 1

Alterações no Balanço Patrimonial

Para a melhoria da harmonização das normas contábeis brasileiras com as normas internacionais de contabilidade (IFRS/IASB), para a facilitação da interação no mercado mundial, para aumentar a comunicação e reduzir barreiras comerciais, a contabilidade brasileira, segue adequando a estruturação da demonstração financeira, onde, proporcionam cada vez mais clareza sobre a situação econômica e financeira das organizações aos seus usuários internos e externos, com isso, aproxima-se das normas internacionais.

Foi inicializado em 1976, o processo da normatização contábil no Brasil pela criação da Lei n° 6404/76, onde tais normas tornaram-se base e passaram por diversas alterações. Já em 2007, foi alterada pela Lei n° 11638/07. Logo em 2008, a Medida Provisória (M.P.) n° 449/08, foi aprovada e tornou-se Lei em 2009, Lei n° 11941/09. Todas essas alterações vem acontecendo por meio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Comitê de Pronunciamentos Contábeis (SPC), entre outros órgãos reguladores, sempre visando á convergência as normas internacionais.

No ATIVO, as principais mudanças sob a Lei n° 6404/76, é que antes era divididos em cinco grupos de contas, sendo eles, ATIVO CIRCULANTE, ATIVO REALIZÁVEL A LONGO PRAZO, ATIVO PERMANENTE, onde era subdividido em, INVESTIMENTOS, ATIVOS IMOBILIZADO e ATIVO DEFERIDO. Passa-se a ser divididos em dois grupos de contas, que são, ATIVO CIRCULANTE e ATIVO NÃO CIRCULANTE, que é subdividido em REALIZÁVEL AO LONGO PRAZO, IMOBILIZADO, INVESTIMENTOS E TANGÌVEIS.

No PASSIVO, a Lei n° 11638/07 alterou a Lei n° 6404/76, sendo que existiam três grupos, sendo –os PASSIVO CIRCULANTE, PASSIVO EXIGÍVEL A LONGO PRAZO E RESULTADO DE EXERCÍCIOS FUTUROS, sendo que, este último foi revogado, restando apenas o PASSIVO CIRCULANTE e PASSIVO NÃO CIRCULANTE.

Apenas foi alterado no PATRIMONIO LIQUIDO, a M.P. n° 449/08 que passou a ser Lei ° 11941/09 em 2009. Onde era subdividido por cinco grupos de contas, que são: CAPITAL SOCIAL, RESERVA DE CAPITAL, RESERVA DE REAVALIAÇÃO, RESERVA DE LUCROS e LUCROS OU PREJUIZOS ACUMULADOS, passa-se a ser subdivididos em, CAPITAL SOCIAL, RESERVAS DE CAPITAL, AJUSTES DE AVALIAÇÃO PATRIMONIAL, RESERVA DE LUCROS, AÇÕES EM TESOURARIA e PREJUIZOS ACUMULADOS.

As alterações realizadas na estruturação do Balanço Patrimonial, não alterarão a exigência de notas explicativas, relatórios e rodapé com informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com