TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Empreededorismo

Monografias: Atps De Empreededorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  4.753 Palavras (20 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 20

1. Sumário Executivo

Um restaurante de culinária natural gourmet que poderia estar em qualquer capital do Brasil ou do mundo, mas que estará bem no coração do Boulevard, à rua Conde Afonso Celso, nº 777, um dos bairros da área nobre de Ribeirão Preto.

O Naturalle tem como objetivo oferecer a melhor refeição natural aos seus clientes, pois o sabor e a saúde serão servidos juntos á mesa, graças ao ambiente despojado e aconchegante, excelente equipe de atendimento e boa música ambiente, iremos nos estabelecer como um dos melhores restaurantes de comida natural da cidade, segundo as avaliações pré-realizadas.

Qualidade sempre! Esse será o nosso lema.

E para isso, será necessário um investimento inicial de R$ 500.000,00, para aquisição de local, contratação de profissionais qualificados, material publicitário, equipamentos e matéria prima.

O período de retorno estimado será em 48 meses, uma vez que o mesmo apresentará uma margem de rentabilidade média em torno de 29,74%, o que caracteriza este empreendimento como altamente rentável, tendo em vista o fato de que o percentual de rentabilidade no ramo de alimentação varia de 20% a 29%. Outro fato positivo esperado, é um crescimento financeiro em torno de 10% ao ano.

Diante disso, demonstraremos abaixo nosso plano de negócio para que conheça melhor nosso empreendimento

Seja Bem vindo!

2. O negócio

O empreendedorismo é o fator que, não só permite que os negócios sobrevivam e prosperem, seja em empresas novas ou já estabelecidas, porém incentivem outras que estão estagnadas a mudarem de direção, uma vez que o cenário torna-se a cada dia mais competitivo e globalizado.

Para tal, é premente que o papel daqueles que se auto intitulam “empreendedores”, seja de promover mudanças, na forma de conceber um produto ou serviço, por meio da utilização de novos recursos organizacionais ou materiais, objetivando atender nichos do mercado.

O perfil deste empreendedor é composto por características, comportamentos e atitudes próprias de quem busca realizar coisas novas. Dentre estas características citamos:

Capacidade de enfrentar desafios com sabedoria, temperança e uma pitada de coragem. Tendo em vista que o mesmo em cada passo dado arrisca seu patrimônio, bem como põem em risco a vida financeira de terceiros (funcionários).

Outra característica é a capacidade estar “antenado” nas mudanças que ocorrem em sua volta. Haja vista, sua sensibilidade de inovar mesmo diante das intempéries, ou seja, ele sabe identificar as necessidades do seu cliente e produz bens e serviços que satisfaçam essas aspirações.

A capacidade de influenciar pessoas a executar tarefas levando em consideração que cada um tem sua vida pessoal e suas aspirações mostra que o empreendedor tem que ser um líder nato, pois seu papel é manter sua equipe de trabalho atenta, comprometida e satisfeita em todas as etapas.

Diante disso, a implantação de um restaurante vegetariano do tipo sociedade limitada, voltada para a operacionalidade alimentícia, objetiva suprir a demanda existente e pouco explorada, com produtos alimentícios certificados e de excelente qualidade a um preço acessível, tendo como horizonte auferir lucro operacional através do atendimento a uma clientela de médio e alto poder aquisitivo dentro da área comercial de Ribeirão Preto.

Missão : Garantir qualidade e satisfação do cliente, gerando valor e reconhecimento, consolidando-se o mercado que atuará.

Visão da Organização: Ser líder no mercado em que atua, sendo reconhecida como empresa diferenciada e de excelência, com padrão superior de qualidade.

A visão da empresa sobre o fornecimento de alimentação vegetariana é que a mesma não seja consumida somente por um público específico, mas por todos que desejem ampliar seu leque alimentar.

Tendo em vista os estudos realizados por grandes universidades, podemos observar que o estilo vegetariano, está deixando de ser uma opção mais saudável e passando ser uma orientação médica no tocante a viver mais e com qualidade.

Primando por este conceito do viver mais saudável, o Restaurante Naturalle, proporcionará aos seus clientes, produtos feitos a partir de uma matéria prima de qualidade e certificada, um grande diferencial, pois muitos restaurante objetivando maximizar seus lucros, adquirem produtos de fontes duvidosas, o que pode gerar além da insatisfação dos clientes, até mesmo um problema de saúde.

Para tal, os profissionais que atuarão deverão como princípio básico, entender as normas da vigilância sanitária em vigência, além dos conceitos básicos da administração, pois o desperdício de matéria prima é o grande gargalo dos restaurantes tradicionais.

O restaurante não prezará simplesmente fornecer uma alimentação vegetariana, porém disponibilizar aos clientes, produtos de alta qualidade mediante o controle de origem dos insumos, seja vegetais, verduras ou frutas. (Este controle será feito através de visitas técnicas nos locais de vendas dos respectivos produtos, através da verificação da certificação expedida pela Associação de Agricultura Orgânica de São Paulo (AAO)), uma equipe altamente capacitada, com treinamentos específicos e cursos de reciclagem seja no Brasil ou fora, além de um preço acessível.

Essas medidas contribuirão para garantir a qualidade do produto final, bem como consequentemente à satisfação dos usuários do restaurante.

Resumindo, para o bom desempenho do restaurante e a satisfação dos usuários, é primordial o engajamento entre uma matéria prima de qualidade e funcionários comprometidos a servir um produto de qualidade que supere as expectativas dos clientes.

Valor: A empresa destaca-se também na área de responsabilidade social e meio ambiente, Seus princípios são:

1. integridade;

2. responsabilidade financeira;

3. qualidade total;

4. diferenciação;

5. aprendizagem contínua;

6. parceria com colaboradores e fornecedores;

7. cidadania.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.5 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com