TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Fenomenos De Transporte

Artigos Científicos: Atps De Fenomenos De Transporte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Viscosidade da água:

A água em escoamento reage à tensão de cisalhamento, sofrendo uma deformação angular que é proporcional a essa tensão. Coeficiente de viscosidade, viscosidade dinâmica, viscosidade absoluta ou somente viscosidade, é a constante de proporcionalidade definida como a razão entre essa tensão de cisalhamento e a gradiente de velocidade.

Se olharmos a tabela abaixo veremos que conforme a temperatura abaixa, a viscosidade aumenta chegando ao ponto de fusão que é de 0º C, e conforme aumentamos a temperatura, a viscosidade diminui até chegar ao ponto de ebulição que é de 100º C.

O sal desempenha papel na circulação do sangue dos peixes, baixando a pressão osmótica, se há bactérias oportunistas elas perdem espaço para o sal e não conseguem se proliferar, usam para combater doenças em peixes, como o temido ictio, também é usado como desinfetante natural. Para atingir a salinidade igual à da água marinha devemos usar o sal sintético próprio para isso. O sal deve ser de boa qualidade, livre de nitritos e fosfatos e de fácil e rápida dissolução. A densidade ideal para aquários marinhos é de 1,020 a 1,024 g/l e para saber a densidade da água é usado densímetro ou um refratômetro que é mais preciso.

A finalidade da bomba é movimentar a água para que ocorra a troca de oxigênio entre ela e a atmosfera, renovando o oxigênio da água. O que renova o oxigênio da água é a movimentação da superfície. O ideal é que esta bomba tenha fluxo de pelo menos 10 vezes o volume do aquário em litros por hora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com