TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Empresa Sem Info

Trabalho Universitário: Atps Empresa Sem Info. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

Perguntas e Resposta na Entrevista de emprego na WorCont.

1) O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

R: Sim porque é a contabilidade que coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrandos-os e sumarizandos-os em forma de relatórios ou de comunicados , a contabilidade é a principal ferramenta de auxílio para a tomada de decisões quanto ao futuro das empresas.

2) Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

R: Fornecer informações sobre a composição do patrimônio e suas variações, informações essas de ordem econômica e financeira, que facilitam e tornam eficientes as tomadas de decisões, tanto por parte dos administradores ou proprietários, como também por parte daqueles que pretendem investir na empresa.

3) Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

R: O objeto da contabilidade é o estudo do Patrimônio administrável considerado sob o ponto de vista econômico e jurídico e ainda seus aspectos quantitativos e qualitativos.

4) Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda” .

R: A falta de controle contábil, mesmo que em pequenos negócios, pode dificultar a sobrevivência das atividades, já que a contabilidade, como ciência universal, permite mecanismos de gestão, como planejamento fiscal, controle de custos e estoques, aferição da lucratividade e rentabilidade, projeções orçamentárias e segurança patrimonial (como combate às fraudes, erros e desperdícios), entre outras possibilidade, além de multas fiscais .

5) Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Não é necessário identificar a empresa e o nome do seu gestor.

R: A empresa (A ) estava em negociação com uma empresa do Exterior, a negociação seria para ser distribuidor único no Brasil, para que a negociação fosse realizada a empresa do Exterior solicitou todos os documentos contábeis, balanços, balancetes e demonstrações contábeis, juntamente com ficha financeira e relacionamentos bancários para que pudesse com isto analisar a situação patrimonial da empresa e então assinar o contrato

6) Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levaram a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

R: Porque é uma área que planeja, coordena, controla, toma decisões, atua num todo na empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com