TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Desenvolvimento 3

Casos: Aula Desenvolvimento 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

NOME: ARIADNE MARIA SOUZA SBRAVATTI RA: 8490235670

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

TEMA 3: TEORIA DA CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL

SOROCABA

2014

INTRODUÇÃO

Este trabalho aborda o tema da Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional, que tem como objetivo analisar e achar soluções para um Comitê Olímpico Brasileiro de como adequar a valorização intelectual, fazer com que todos os envolvidos consigam interagir mesmo sendo de áreas diferentes para que uns possam aprender com os outros, e formar ambientes positivos para que todos consigam alcançar resultados.

DESENVOLVIMENTO

A valorização do capital intelectual é um fator fundamental para que os técnicos e demais profissional envolvidos nas Olimpíadas consigam obter resultados.

Para uma melhor valorização, são necessários vários fatores, como por exemplo, ter um bom ambiente de trabalho e treinamento, para que todos consigam se sentir a vontade para poder focar no assunto e se interagir, sem restrições.

Conseguir lidar com a particularidade, deficiências, é um método bom para conseguir resgatar o conhecimento intelectual e através de palestras e treinamentos podemos verificar mais o potencial de cada um e conseguimos analisar melhor onde precisa ser feita as mudanças.

As comissões são organizações que aprendem uma com as outras, isso é, os envolvidos precisam entender a importância que cada um tem dentro da comissão; entender que um atleta precisa de um treinador capacitado para passar seus conhecimentos técnicos; os técnicos precisam de atletas para poder colocar em pratica o que está só na mente; os atletas precisam de um acompanhamento médico, para que possam obter uma boa alimentação e cuidar do seu corpo. Enfim, para que a equipe possa ter um bom desempenho, todos tem que passar seus conhecimentos e todos tem que aproveitar e aprender, para que possam concluir suas metas estabelecidas.

As organizações são um grupo de pessoas e cada um tem sua devida finalidade e importância. Então é preciso de conscientização de todos, para conseguir transformar seus conhecimentos tácitos em explícitos.

Formar um ambiente agradável, onde todos possam se sentir a vontade de expor seus conhecimentos é uma maneira de tornar o ambiente de trabalho das comissões mais compatível com a livre circulação de idéias. Interagir com todos, valorizar o palpite independente de níveis, faz com que os indivíduos do comitê se sintam valorizados, e assim se sintam a vontade para discutir medidas e compartilhar suas idéias para ocorrer à transformação de seus conhecimentos.

Para promover conhecimento novo, valorizando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com