TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BIOSFERA 2

Pesquisas Acadêmicas: BIOSFERA 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

COMPARAÇÕES E ANÁLISE SOBRE O EXPERIMENTO BIOSFERA 2

1. Compare as duas diferentes propostas de utilização da biosfera 2.

O primeiro projeto da biosfera 2 era fazer uma réplica do planeta terra, um modelo de colônia humana auto suficiente, capaz de sobreviver em outros planetas. Não deu certo; segundo Bruno Marino, biogeoquímico de Hayward, nada de cientifico foi feito nos estágios iniciais, portanto a biosfera 2 não é de modo algum análogo à Terra.

No novo projeto não se fala mais em isolar pessoas dentro da estrutura, inicialmente, pois concluiu-se que não teria grande validade científica. O objetivo agora é decifrar a redoma, entender seu funcionamento e então produzir cenário que permitam o entendimento do funcionamento da terra no presente e no futuro.

2. Justifique o apelido “lieosfera”.

Lieosfera, um apelido em inglês, esfera de mentira, onde nada deu certo, a ideia seria de pessoas viverem isoladas do mundo por 2 anos; deveriam plantar seus próprios alimentos, reciclarem a água, nada entraria e nada sairia, o isolamento era a base do ideal de auto sustentação.

Só que a concentração de gás carbônico na esfera fechada ficou muito alta, a colheita falhou, houve fome. Uma das tripulantes que saiu para tratamento médico, voltou trazendo a bolsa cheia de comida. O que não podia ter acontecido. Quando saíram de lá, toda a tripulação estava magra, pálida, faminta e desacreditada. Resumindo, uma biosfera de mentiras.

3. Liste os principais problemas observados na biosfera 2.

Principais problemas da biosfera 2:

• Possuía um monte de concreto, vidro e aço, plantas em grandes caixas que acabavam por absorver o oxigênio.

• Alta concentração de gás carbônico que precisou ser removida.

• Houve, também, vazamento de oxigênio.

• O solo possuía 5 vezes mais adubos do que o solos comuns, esse solo induziu a proliferação de bactérias que ao se alimentarem consumiam oxigênio e liberavam gás carbônico.

• Falta de alimentos, pois a agricultura não aconteceu como previsto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com