TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biodiversidade

Exam: Biodiversidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  Exam  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

Resposta Questão 1

A biodiversidade pode ser definida como o conjunto de espécies da fauna, flora, micro-organismos e ecossistemas de um determinado local. Portanto, ela é a variedade genética de organismos vivos, de espécies animais e vegetais, de habitats, ecossistemas, entre outros elementos que constituem a vida.

voltar a questão

Resposta Questão 2

Alternativa correta: letra “D”.

a) Falso – O tráfico de animais altera o equilíbrio da natureza, pois esse ato interfere negativamente no ciclo de reprodução dos animais.

b) Falso – A biodiversidade consiste na variabilidade da fauna, flora, micro-organismos e ecossistemas.

c) Falso – As atividade econômicas afetaram – e ainda afetam – a biodiversidade do planeta, sendo o desmatamento um dos grandes vilões desse processo, pois vários animais morrem durante as queimadas ou perdem seu habitat natural.

d) Verdadeiro – A biodiversidade engloba a variabilidade de espécies da fauna, flora, micro-organismos e ecossistemas de um determinado local, sendo, portanto, um conceito que inclui todos os elementos que constituem a vida.

e) Falso – A retirada de uma espécie de seu habitat natural irá alterar a cadeia alimentar, pois esse animal tem uma função específica nesse processo, não sendo substituível.

voltar a questão

Resposta Questão 3

Alternativa correta: letra “A”.

a) Verdadeiro – Por receberem maior incidência de raios solares, possuir água-doce em abundância e clima estável, as florestas tropicais são locais mais propícios para a manutenção, adaptação e reprodução da vida. Estima-se que cerca de 90% da biodiversidade mundial esteja nas florestas tropicais.

b) Falso – Os oceanos apresentam uma grande variedade de espécies, porém sua biodiversidade não é a maior do planeta.

c) Falso – Os desertos possuem condições climáticas que não contribuem para a diversificação de espécies. Porém, esses ambientes apresentam diversidade biológica.

d) Falso – As Zonas polares são habitadas por um número reduzido de espécies, pois as condições climáticas (temperaturas abaixo de 0 °C) dificultam a manutenção e diversificação biológica.

e) Falso – As florestas temperadas estão localizadas em regiões com latitudes médias. Essas áreas não apresentam muita variedade de espécies vegetais e animais.

voltar a questão

Resposta Questão 4

Alternativa correta: letra “A”.

a) Verdadeiro – A afirmativa enfatiza a importância da preservação da biodiversidade em âmbito planetário: “Preservar a biodiversidade constitui uma das condições básicas para manter os ambientes sadios no nosso planeta”. As atividades humanas têm gerado uma redução drástica da biodiversidade, sendo que muitas espécies estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com