TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COLTY – Empresa prestadora de serviços terceirizados

Artigo: COLTY – Empresa prestadora de serviços terceirizados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  Artigo  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

COLTY – Empresa prestadora de serviços terceirizados, localizado na Rua Marechal Floriano nº 1015 – Centro na cidade de Cascavel/PR. Sob. CNPJ 02.500.0001/00

A mesma presta serviços à empresa de pequeno e grande porte, seu ponto forte é em relação à zeladoria, portaria e segurança. Atualmente contratar uma empresa terceirizada é muito vantajoso para as empresas, tendo em vista que hoje em dia são várias empresas que presta esse tipo de serviço o qual torna o serviço mais seguro e eficaz devido à competitividade. Contratando esse tipo de serviço isenta a empresa de alguns custos como, por exemplo, na parte de zeladoria, sendo que a mesma já fornece o material de limpeza, bem como algum equipamento para limpeza tornado desnecessário a empresa adquirir, e não podemos esquecer também que a empresa fica livre das ações trabalhista. Por outro lado para o trabalhador há suas desvantagens como horas trabalhadas extensas e condições de saúde mais precárias, as empresas de menor porte acabam contratando funcionários com salários baixos além de sonegar os direitos do trabalhador aproveitando o fato de ser uma empresa menos visível e também sem comentar o fato de não haver uma lei sobre serviços terceirizados salvo alguns projetos para a elaboração da lei que regulamentária esses tipo de prestação de serviços, existe um projeto de lei nº 4330/2004, o qual, se aprovado, regulamentará o serviço terceirizado no Brasil, com essa Lei muitos terão que se adequar, e com isso acredito que todos ganharam, uma vez que o trabalhador terá mais prazer no que faz. Após aprovação de Lei seria interessante à terceirização de outros departamentos tais como serviços de atendimentos ao cliente isso em outras empresas também principalmente em setores públicos, acredito que com a terceirização nesses departamentos as pessoas seriam bem tratadas, principalmente para a área da saúde, que é um dos piores atendimentos que o ser humano pode ter, muitas dessas pessoas que atendem esse departamento esquecem que as pessoas que estão nesses lugares já estão sofrendo pela situação que estão vivenciando o qual só piora quando são mal atendidos, com a terceirização, contratando uma empresa seria e idônea teriam frequentemente treinamentos e palestra sobre atendimento, com isso os municípios economizariam e também estaria gerando mais emprego bem como um bom atendimento.

5) REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

- ANTONIO CESAR AMARU MAXIMIANO. Introdução à Administração, 7ª Edição – Revista Ampliada - São Paulo-SP, Editora Atlas S.A. - 2009.

EUNICE LACAVA KWANISCKA Introdução à Administração, 6ª Edição – Revista Ampliada - São Paulo-SP, Editora Atlas S.A. - 2010.

CHIAVENATO, Idalberto, - Administração nos novos tempos/Idalberto Chiavenatto. – 2.ed. – Rio de Janeiro:Elsevier, 2010.

CHIAVENATO, Idalberto - PLT – Programa Livro Texo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com