TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE INTERMEDIARIA

Ensaios: CONTABILIDADE INTERMEDIARIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS DE MATEMÁTICA APLICADA

ETAPA 1 e 2

Acadêmico: Viviane RA:

ANÁPOLIS - GO

2013

INTRODUÇÃO

Por meio desse trabalho será possível analisar e inserir determinados conceitos existentes na matemática aplicada, a partir da resolução das questões propostas pelo estudo de caso “Escola Esforço Escolar”.

Nessas questões será desenvolvido funções e consequentemente gráficos das mesmas e, assim obter resultados que ajudem a concluir a situação da escola após análise do Banco ABC SA.

Etapa 1

“Escola Esforço Escolar”

Atividade 1 – Escreva a função Receita para cada turno de aulas (manhã, tarde, noite e final de semana). Depois, calcule o valor médio das mensalidades e escreva outra função Receita para o valor obtido como média.

Atividade 2 – Escreva a função Custo da escola que dependerá de escrever a função Salário dos professores. Utilize variáveis diferentes para representar o número de alunos e o número de grupos de 20 alunos que poderão ser formados.

Atividade 3 – Obtenha a função lucro e o valor informado pelo gerente no cadastro da escola.

Atividade 4 – Obtenha a função que determina o valor das prestações do financiamento do custo dos computadores e elabore tabela e gráfico para: 2, 5, 10, 20 e 24 prestações.

Atividade 5 – Obtenha a função que determina o valor total para pagamento do capital de giro.

Atividade 6 – Conselhos do contador – o que o grupo diria ao Dono da Escola?

Passo 3

Ao analisar as questões apresentadas no anexo I “Escola Esforço Escolar”, foi possível concluir os conteúdos matemáticos relacionadas às mesmas abordam os temas função de primeiro grau, taxa de variação média, função custo, receita e lucro, função exponencial e juros compostos, elaboração de gráficos, cálculo da média simples para determinar o valor das mensalidades da escola, dessa forma, os mesmos apesar de distintos são relacionados entre si e colaboram para concluir sobre a situação desse negócio, de forma que o dono da escola seja consciente sobre a situação da mesma e formas de mantê-las proporcionando resultados eficazes.

Etapa 2

Passo 1

FUNÇÃO DE 1º GRAU

A função de 1º grau representa um dos tipos de funções mais simples e de grande utilização, a mesma relacionará os valores numéricos obtidos de expressões algébricas do tipo (ax + b), constituindo, assim, a função f(x) = ax + b, sendo que a e b são constantes reais, com a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com