TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CORRENTE CIENTÍFICA DO NEOPATRIMONIALISMO CONTÁBIL

Artigo: CORRENTE CIENTÍFICA DO NEOPATRIMONIALISMO CONTÁBIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 3

CORRENTE CIENTÍFICA DO NEOPATRIMONIALISMO CONTÁBIL

(Informações)

Uma doutrina é feita de crenças e crentes.

Uma doutrina científica se constrói com verdades e verdadeiros interessados.

O Neopatrimonialismo, como doutrina científica é um caminho para raciocinar-se em Contabilidade, buscando a explicação sobre as essências, dimensões e ambientes da riqueza dos empreendimentos humanos.

Entende a Contabilidade como a ciência que tem por finalidade levar as células sociais à Prosperidade para que o somatório de tais estados enseje o bem estar da humanidade.

Não é um processo de “fazer informação”, mas, um método de entender e explicar porque as coisas foram feitas.

Professor Doutor Antônio Lopes de Sá

CORRENTES CIENTÍFICAS E NEOPATRIMONIALISMO

A ciência da Contabilidade se construiu com a cooperação de muitos pensadores, todos intelectuais de grande valor e que conseguiram através de suas escolas fazer com que elas se proliferassem em movimentos coordenados e liderados por idéias fundamentais e características.

As mais expressivas correntes científicas surgiram na França, Itália, Alemanha, Portugal e Espanha, mas, com maior intensidade na Itália, Alemanha e França (desde o século XIX).

Tais correntes foram: Contismo, Materialismo, Personalismo, Reditualismo, Aziendalismo, Controlismo, Neocontrolismo e Patrimonialismo.

Tais movimentos qualificaram as nações referidas perante a comunidade científica internacional e construíram parte importante da História da Contabilidade.

No Brasil a primeira corrente que surgiu, com repercussão internacional, foi a do Neopatrimonialismo.

Trata-se de um esforço intelectual que está em marcha e como todo trabalho cientifico em permanente pesquisa e progresso.

COMPONENTES DA CORRENTE

A corrente científica do NEOPATRIMONIALISMO é constituída por estudiosos, professores, universitários qualificados e profissionais.

Tem muitos milhares de adeptos (dos quais quase seis centenas estão ligadas pela INTERNET), quer por voluntária adesão dos participantes, quer por indicações de participantes.

Está ramificada em todos os Estados do Brasil, em vários paises da América, África, Oceania e Europa.

Nada exige como custos de seus participantes.

Mantém os mesmos unidos sob a liderança do Prof. Antônio Lopes de Sá.

Do componente só é exigido o compromisso que se expressa no trinômio de “imensa dedicação”: à Contabilidade, à Ciência e à Latinidade.

Difundir as idéias em reuniões, salas de aulas, seminários, congressos, conferências, artigos, livros, teses, trabalhos práticos, trabalhos universitários, pesquisas, entrevistas, correspondências, páginas na Internet, tem sido a forma de cooperar com o engrandecimento de tal doutrina e isto tem sido praticado por todos os componentes.

ORIGEM DO NEOPATRIMON IALISMO

Esta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com