TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capital Demais

Tese: Capital Demais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2014  •  Tese  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 3

Aspectos econômicos - a localização da empresa, do mercado e dos competidores, os produtos a serem comercializados, a logística de transporte.

Aspectos financeiros - a previsão de faturamento (receita), o cálculo dos custos fixos e variáveis e a previsão de resultados (lucros ou prejuízos).

O plano de negócios auxilia na tomada de decisão sobre levar adiante o projeto. Com planejamento, as chances de sucesso de um negócio aumentam substancialmente. Atualmente, o índice de mortalidade das micro e pequenas empresas brasileiras, nos primeiros cinco anos de existência, ainda é alto.

Utilize o plano de negócios para garantir que a abertura da empresa seja apoiada por princípios sólidos.

O plano de negócio é um planejamento detalhado dos principais aspectos de uma empresa.

Nele, são analisados os itens descritos a seguir.

Aspectos técnicos - por exemplo, a escolha das máquinas e dos equipamentos a serem utilizados.

As razões são conhecidas e não se limitam somente ao caso brasileiro. Em países desenvolvidos, notadamente nos Estados Unidos, esse fenômeno também ocorre.

Diversas instituições brasileiras, como federações e associações empresariais, universidades e Sebrae, entre outras, têm feito um esforço para promover o desenvolvimento empresarial brasileiro.

Outras dificuldades enfrentadas pelos empresários de micro e pequenas empresas, também detectadas nessa pesquisa, são as já conhecidas pelo Sebrae e pela maioria dos empreendedores: falta de capital de giro, carga tributária elevada, crise econômica e aspectos conjunturais.

Outros dados do Sebrae dão conta de que muitos empresários desprezam lições simples como, por exemplo, informar-se sobre o seu mercado potencial e sobre como funciona a concorrência, quem serão seus fornecedores e outras informações básicas.

Na hora de montar um negócio, deve-se cuidar da emoção, analisando racionalmente todos os prós e os contras do negócio.

Já uma pesquisa realizada pelo BNDES, em dezembro de 2001, revela que nas empresas que estão no mercado por mais de cinco anos, em muitos casos, os empresários passaram cerca de nove meses pesquisando e informando-se sobre o futuro negócio. Ou seja, nada de precipitação na implantação do empreendimento.

Dicas para evitar erros

Veja, a seguir, alguns conselhos para evitar os erros dos iniciantes.

Planejar antes de montar sua empresa. Analisar os clientes potenciais, os fornecedores e os concorrentes. Isso evita surpresas desagradáveis.

Procurar um diferencial. Compare seu produto ou seu serviço com o dos concorrentes. Sem uma vantagem competitiva, as chances são poucas.

Estude a legislação do segmento. Conheça bem as normas de segurança, as normas sanitárias e as normas tributárias que devem ser respeitadas. Muitas empresas fecham por falta de atenção a esse aspecto.

Cuidar das finanças. O equilíbrio entre receita e despesa deve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com