TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencia Politica

Artigos Científicos: Ciencia Politica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

A Atividade Avaliativa 1 consiste num exercício simples, que tem como objetivo desenvolver um olhar crítico e reflexivo sobre o material didático.

O exercício consiste na seguinte tarefa: elaborar três perguntas sobre o material lido (p. 13-26). É recomendável que a pergunta contenha uma tentativa de interpretação (por ex., pode ser precedida de uma frase que sintetize a compreensão sobre um ponto específico, seguida da pergunta propriamente dita), que revele o esforço por parte do aluno no sentido de dialogar com os diversos temas abordados no capítulo. As perguntas não podem ser do tipo "O que é poder?" ou "Quais os três tipos de poder para Aristóteles?", mas devem envolver algum esforço de problematização (por ex., questionar os limites ou avaliar as possibilidades de aplicação de um conceito), comparação (por ex., diferenças e semelhanças entre as tipologias ou entre os tipos) ou, pelo menos, a explicitação de uma dúvida surgida com a leitura.

1) O poder sempre foi o objetivo da humanidade desde o principio do mundo, pois com o poder seja ele de que tipo pode-se realizar um desejo ou para si ou para a comunidade que se vive. Segundo Aristoteles qual tipo de poder se enquadra na necessidade politica atual dos tempos modernos?

2) Nos tempos modernos as pessoas costumam confundir as formas de poder, tendo em vista a capacidade do poder economico influenciar nas decisões políticas e até induzir a midia no rumo das noticias e tendências de comportamento da sociedade. É possível que o poder ideológico ou político transforme o panorama atual de comportamento ? Qual seria o poder apropriado para mudar esta situação?

3) O poder político é o que regula as normas de arrecadação pública e mantem a ordem pública, com isso é garantido ao estado o poder de polícia para corrigir quaisquer desvios de conduta da sociedade. Pode-se afirmar que a vontade do povo realmente está sendo representada pelo poder político? Ele por si se mantem soberano e o povo não tem voz?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com